WHAT'S NEW?
Loading...

Yazaki vai investir R$ 60 milhões e erguer sexta fábrica no Brasil

Resultado de imagem para Yazaki Mercosul

A fabricante de chicotes automotivos Yazaki Mercosul vai construir uma nova fábrica na cidade de Bonito (PE). O investimento previsto é de R$ 60 milhões. A unidade terá 21 mil metros quadrados de área construída. Será a décima no Mercosul e a sexta no Brasil.

Irá atender à demanda da FCA Fiat Chrysler de Goiana, também em Pernambuco, onde são produzidos os Jeep Compass e Renegade e a picape Fiat Toro. A inauguração da Yazaki está prevista para janeiro do ano que vem, gerando cerca de 1,6 mil empregos diretos. A capacidade instalada será de mil chicotes por dia.

 “Com a nova fábrica, a Yazaki colocará em prática conceitos modernos de produção e inovações visando à indústria 4.0”, afirma o presidente da empresa para o Mercosul, Lázaro Figueiredo.

O executivo promete uma fábrica com produção enxuta e alto nível de padronização. A cidade de Bonito está a cerca de 100 quilômetros de Pernambuco. As outras unidades da Yazaki no Brasil estão em Nossa Senhora do Socorro (SE), Matozinhos (MG), Tatuí (SP), Irati e Santo Antônio da Platina (PR). A empresa também mantém escritórios nos Estados de São Paulo, Bahia, Minas Gerais e Paraná.