WHAT'S NEW?
Loading...

Tenaris conclui aquisição de fábrica de tubos de aço nos EUA

Imagem relacionada

A Tenaris S.A. anunciou a conclusão da aquisição da IPSCO Tubulars Inc., fabricante americana de tubos de aço, da PAO TMK. A aquisição foi pautada com base em um valor livre de caixa e dívidas, e o valor final pago, após cumprimento de termos contratuais, foi de US$ 1.067 milhão (incluindo cerca de US$ 220 milhões em capital de giro).

A Tenaris — líder global na fabricação de tubos de aço e serviços relacionados para a indústria mundial de energia, assim como para outras aplicações industriais — consolidará o balanço e os resultados operacionais da IPSCO em suas demonstrações financeiras a partir do primeiro trimestre de 2020. Com relação ao fechamento da transação, as partes firmaram um contrato-mestre de distribuição de seis anos, pelo qual, a partir deste 2 de janeiro de 2020, a Tenaris será o distribuidor exclusivo dos produtos OCTG e line pipe da TMK nos EUA e no Canadá.

"A aquisição da IPSCO marca um novo capítulo em nossa expansão nos EUA e representa mais um marco na história da Tenaris. Juntos, estamos em uma posição única para atender à indústria de petróleo e gás dos EUA, com uma extensa distribuição geográfica na América do Norte e uma gama de produtos incomparável”, disse Paolo Rocca, presidente e CEO da Tenaris.

A atual rede industrial e de serviços da Tenaris nos EUA - localizada principalmente no sul - é complementada pelas instalações da IPSCO localizadas principalmente nas regiões centro-oeste e nordeste do país. A siderúrgica da IPSCO em Koppel, PA, é a primeira da Tenaris nos Estados Unidos, fornecendo integração vertical através da produção doméstica de uma parte relevante de suas necessidades de barras de aço. Sua fábrica em Ambridge, PA, adiciona uma segunda instalação de fabricação sem costura e complementa a fábrica de tubos da Tenaris em Bay City, no Texas.

"Com a IPSCO, poderemos fortalecer nossa oferta através do Rig Direct® com prazos de entrega mais curtos e uma maior capacidade de resposta em termos de serviço", acrescentou Rocca. "Esperamos integrar a equipe da IPSCO e atender nossos clientes com mais eficiência", conclui.