WHAT'S NEW?
Loading...

Suape sedia reuniões para implementação do Port Community Systems

Resultado de imagem para Suape sedia reuniões para implementação do Port Community Systems

Foi dada a largada para implementação do Port Community Systems no Porto de Suape. Nos dias 23 e 24 de janeiro (quinta e sexta-feira ), aconteceram as primeiras reuniões com os atores da operação portuária em Suape para colocar em prática o PCS. Liderados pelo presidente de Suape, Leonardo Cerquinho, e pelo responsável do PCS no Brasil, John Edwin Mein, os encontros serviram para explicar as funcionalidades do projeto e também engajar a comunidade portuária à nova tecnologia que já é realidade em vários portos do mundo.

O PSC é um software capaz de integrar todos os atores que fazem parte da operação portuária, otimizando tempo e reduzindo custos. A implementação do software será feita em até 42 meses. Suape está entre os quatro portos do Brasil que vão receber esse sistema. Os outros são Santos, Paranaguá e Rio de Janeiro.

“A implantação dessa tecnologia é um importante passo para Suape. Esse é apenas o início de um longo trabalho de implementação da plataforma que mudará de vez a rotina de quem faz parte das operações portuárias”, afirmou Leonardo Cerquinho.

O primeiro dia de reunião foi destinado aos atores da cadeia logística do Porto de Suape como representantes da praticagem, do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado de Pernambuco (Sindape), Decal, Localfrio, Agência Marítima, entre outros.

No dia 24 (sexta-feira), estavam presentes membros dos órgãos anuentes que fazem parte do comércio exterior como Anvisa, Antaq, Receita Federal e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).