WHAT'S NEW?
Loading...

Existe um 'espelho' do pré-sal, diz presidente da Petrobras

Resultado de imagem para Existe um 'espelho' do pré-sal, diz presidente da Petrobras

O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, disse que, apesar de se concentrar no polígono do pré-sal, a empresa continuará a investir em pesquisa geológica e exploração de novas reservas fora da região.

“A Petrobras não está cansada do pré-sal, a Petrobras gosta muito do pré-sal, mas não podemos parar nisso. A pior coisa que pode acontecer é obter sucesso e relaxar e achar que todos os problemas estão resolvidos. Sabemos que existe muito mais do que o pré-sal. Existe o espelho do pré-sal, viabilizado com a ampliação da Zona Econômica Exclusiva”, afirmou.

A Zona Econômica Exclusiva (ZEE) é o território marítimo brasileiro — a área que fica dentro das 200 milhas náuticas —, mas já há um grupo de trabalho do governo que estuda a possibilidade de incluir áreas além da ZEE nos leilões da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP) a partir do ano que vem. Ainda não há decisão sobre o assunto.

Castello Branco destacou, ainda, a importância de a petroleira continuar a investir em exploração.

“Reservas, para uma empresa como a nossa, são uma espécie de corrente sanguínea. Sem elas, a empresa morre”, disse, ao participar de cerimônia da assinatura dos termos de cooperação com o Serviço Geológico do Brasil, para execução de projetos de pesquisa e desenvolvimento na melhoria da infraestrutura laboral do Museu das Ciências da Terra.