WHAT'S NEW?
Loading...

Vard Marine projeta barcaça de bunkers de GNL do LNG Jones


A Vard Marine Inc. concluiu recentemente o projeto conceitual de uma nova barcaça de bunker de GNL de 5.400 metros cúbicos (CBM) para a Fincantieri Bay Shipbuilding. A barcaça está sendo projetada para as operações de abastecimento da Polaris New Energy que apoiarão navios abastecidos com GNL na costa leste dos Estados Unidos. Ele será construído na Fincantieri Bay Shipbuilding em Sturgeon Bay, Wisconsin e deve ser entregue em novembro de 2021.

Atualmente, a Vard Marine está desenvolvendo um pacote de design de classificação para análise e aprovação pelo American Bureau of Shipping e pela Guarda Costeira dos Estados Unidos. A barcaça foi projetada com uma filosofia de utilização de tecnologia comprovada.

Ele será equipado com quatro tanques de 1.350 CBM IMO Tipo C, utilizando um sistema de manuseio de carga projetado e desenvolvido pela Wartsila.

A barcaça usará equipamentos de manuseio de carga para condicionamento contínuo da carga e fornecerá vários níveis de redundância para manter a pressão e a temperatura da carga de GNL.

"O GNL como combustível marítimo está sendo adotado nos Estados Unidos da América e em todo o mundo a uma taxa exponencial", disse Darren Truelock, vice-presidente de operações da Vard Marine em Houston, "e a Vard Marine se orgulha de fazer parte dessa evolução. A Fincantieri Bay Shipbuilding reuniu uma 'equipe dos sonhos' de experiência para fornecer à Polaris New Energy um produto de classe mundial que será fundamental para fornecer acesso a energia econômica e mais limpa”, conclui.

As dimensões da barcaça terão 340 pés de comprimento total, 66 pés de viga e profundidade de 32 pés-10 pol. Este projeto desempenha um papel fundamental no fortalecimento da capacidade de abastecimento dos EUA de fornecer GNL como combustível marítimo para GNL doméstico e estrangeiro navios abastecidos que operam em portos dos EUA. Será a maior barcaça de bunkers do LNG Jones Act projetada e construída até hoje.