WHAT'S NEW?
Loading...

Pós-doutorado em engenharia de reservatórios com bolsa da FAPESP

Pós-doutorado em engenharia de reservatórios com bolsa da FAPESP

O Centro de Pesquisa em Engenharia em Produção de Energia e Inovação (EPIC) oferece uma Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP. Inscrições vão até 13 de novembro de 2019.

O EPIC é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído pela FAPESP e pela Equinor Brasil Energia, com sede na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

A oportunidade está vinculada ao projeto “Otimização da recuperação melhorada em carbonatos através da Injeção LS-WAG-CO2 usando metamodelos”, sob a supervisão dos professores Denis Schiozer e Marcio Sampaio.

O candidato deve ter doutorado em Engenharia ou áreas correlatas. É desejável ter conhecimento em simulação numérica de reservatórios de petróleo e gás.

Os interessados devem enviar e-mail para os professores Denis Schiozer (denis@unicamp.br), Marcio Sampaio (marciosampaio@usp.br) e Susana Santos (sgsantos@cepetro.unicamp.br), informando o código da vaga no assunto da mensagem e anexando os seguintes documentos: currículo completo e histórico escolar, carta de interesse em inglês, duas cartas de recomendação, lista de publicações científicas, dissertação de mestrado e tese de doutorado.

Haverá entrevista após avaliação dos documentos. Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3204.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.