WHAT'S NEW?
Loading...

Petrobras arrenda Fafen da Bahia; veja a empresa que terá o controle da unidade

Resultado de imagem para Petrobras arrendou duas fábricas de fertilizantes nitrogenados, a da Bahia (Fafen-BA

A Petrobras arrendou duas fábricas de fertilizantes nitrogenados, a da Bahia (Fafen-BA) e a de Sergipe (Fafen-SE). Anunciado nesta última quinta-feira (21), o arrendamento dá o controle das unidades nordestinas para a Proquigel Química S.A por um período de 10 anos, renováveis pelo mesmo período. Os terminais de amônia e ureia do Porto de Aratu também fizeram parte da negócio, que envolve o montante de R$ 177 milhões.

A diretora de Refino e Gás Natural da Petrobras, Anelise Lara, disse que  o arrendamento das unidades vai permitir que as fábricas de fertilizantes, que estavam hibernadas, voltem a operar, gerando novos empregos e atraindo investimentos.

“Nosso planejamento estratégico concentra investimentos na produção de óleo e gás no Brasil. Ao focarmos nas atividades principais da empresa, estamos também abrindo espaço para que novas empresas surjam e comecem a investir em novos segmentos. Isso trará benefícios tanto para Bahia, quanto para Sergipe, pois abre novas perspectivas para as economias locais. A expectativa é que todos os envolvidos ganhem com o negócio”, explicou.

A empresa, que participou de um processo de licitação, atua produzindo e comercializando produtos para o setor de papel e celulose, têxtil, eletrônicos, embalagens, eletrodomésticos, construção civil, automotivo, agronegócios, mineração e indústria química.