WHAT'S NEW?
Loading...

Engenheiros visitam obras do maior shopping em construção do Brasil


Um grupo de engenheiros visitou o maior complexo comercial em conclusão no país hoje, o Parque Shopping Bahia no município de Lauro de Freitas na região metropolitana de Salvador.

Estiveram a convite de Edmilson Silva, diretor do Parque Shopping Bahia, o engenheiro civil e especialista em segurança e controle de qualidade, José Augusto Benevides e o ambientalista Fernando Borba. Além deles, outros três profissionais também visitaram o empreendimento com objetivo de fazerem uma inspeção no sistema de controle de meio ambiente do shopping.

Os engenheiros ficaram admirados pela complexidade do projeto, como também pela ETE (Estação de tratamento de esgoto) além da ETA (Estação de tratamento de água) do Parque Shopping Bahia, ambas estações bem localizadas.

Edmilson Silva (primeiro a esquerda) e os engenheiros de Lauro de Freitas em visita a obra

Edmilson Silva apresentou detalhadamente todo o projeto, como também o sistema viário interno do shopping, com vias internas ligando as vias públicas perimétricas do empreendimento, tudo estudado e planejado para não causar congestionamento no transito interno, nem afetar o fluxo na cidade de Lauro de Freitas. Serão oferecidas 4 mil vagas de estacionamento com previsão de ser inaugurado em março de 2020.

O mega centro comercial já possui 98% das suas obras concluídas de acordo com a empresa que administra o empreendimento. Segundo dados, 89% de sua área bruta locável (ABL) já está comercializada.

Dados

Localizado na Estrada do Coco, o shopping faz parte de um complexo comercial com 260 mil m² de área total e 84 mil m² de área bruta locável (ABL), que inclui ainda um power center com operações inéditas na Bahia e terrenos destinados a construção de hotel, day hospital e universidade, bem como o Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF), já entregue à prefeitura local onde irão construir sua nova sede.

Engenheiros na parte interna e já concluída do complexo 

Quando estiver em funcionamento, o Parque Shopping Bahia será um dos maiores shoppings centers do estado e vai gerar aproximadamente 3.500 empregos diretos, dinamizando a economia local, criando emprego e renda para a região. Entre as marcas já confirmadas estão gigantes do varejo brasileiro como Pão de Açúcar, Renner, Preçolândia, Cinépolis, Riachuelo, C&A, Kalunga, Le Biscuit, Centauro, Studio Z e Lojas Americanas.

Outro destaque do mix de atrações são operações inéditas, como a Magic Games, que terá uma unidade no conceito Family Entertainment Center, com 7,5 mil m² e será o maior parque indoor do país com 5 salões de aniversários, mega piscina de bolinhas, montanha-russa, barco viking, auto pista, super escorrega e muito mais.

A rede Cinépolis também vai operar um complexo de cinemas que será referência no estado. No espaço haverá nove salas de cinema, sendo três salas vip, no mesmo padrão que foi eleito por três vezes consecutivas a melhor sala de cinema de São Paulo.