WHAT'S NEW?
Loading...

ANP libera pré-operação do Terminal de GNL da Celse

Imagem relacionada

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) liberou, a pré-operação do terminal de GNL da Celse no Complexo Termelétrico Barra dos Coqueiros, no litoral Norte de Sergipe.

O Complexo é formado pela térmica Porto de Sergipe, que converterá gás natural em energia elétrica; pela Linha de Transmissão, que levará energia até a rede de transmissão; e pelas instalações offshore, que contemplam uma unidade de armazenamento e regaseificação GNL e gasoduto até a usina.

Em junho do ano passado, a Celse já havia recebido a licença da Antaq para a instalação do navio FSRU Golar Nanook, que regaseificará o GNL.

O gás natural será fornecido pela Ocean LNG, joint venture operada pela Qatar Petroleum (70%) e pela americana ExxonMobil (30%). As duas empresas estão operando no Brasil. A primeira é a sócia da Shell no projeto do Parque das Conchas e a segunda, opera projetos no pré-sal na Bacia de Santos.

A Celse é uma empresa criada pela EBrasil Energia e pela Golar Power (uma joint venture entre a norueguesa Golar LNG e o fundo americano Stonepeak Infrastructure Partners).