WHAT'S NEW?
Loading...

Ocyan leva estagiários a bordo da sonda semissubmersível Delba III

Ocyan leva estagiários a bordo da sonda semissubmersível Delba III

Cinquenta estagiários da Ocyan tiveram a oportunidade de visitar uma das unidades da empresa pela primeira vez na vida. Nos dias 15 e 16 de outubro, os estudantes universitários estiveram a bordo da sonda semissubmersível Delba III que está fundeada na Baía de Guanabara para manutenção. O objetivo é contribuir para o processo de formação profissional com a apresentação in loco de um ativo offshore.

“Priorizamos a visita dos nossos estagiários, tanto os que atuam no Rio quanto os de Macaé, para dar a eles a oportunidade de observarem o trabalho de uma sonda de perfuração que atua em alto mar. Atualmente contamos com cinco sondas que fazem parte da nossa Unidade de Perfuração. Essa visita é primordial para os nossos jovens terem visão prática do ambiente offshore, bem como terem noção das dimensões físicas dos nossos ativos”, explica Nir Lander, diretor de Planejamento e Pessoas.

Os universitários puderam conhecer várias áreas da embarcação, como o passadiço (setor de comando da navegação da sonda), a área das acomodações, entre outros, e entender o funcionamento global de todos os processos da unidade. Para Isabella Pires, estagiária do setor de meio ambiente saúde e segurança do projeto TOP, a visita foi um marco para seu processo de qualificação.

"Assim que chegamos, recebemos instruções de segurança e fomos recebidos pelo capitão, pelo responsável pela segurança e pelo enfermeiro da sonda. Tivemos acesso a informações sobre como tudo funciona e as rotinas dos embarcados. Foi um dia de muito aprendizado”, comenta Isabella.

Para a estagiária da área financeira da UN-Perfuração, Karen Nicolau, o grande diferencial foi o entendimento na prática do funcionamento da sonda e dos processos offshore como um todo.

“A visita me deixou ainda mais motivada para dar o meu melhor, percebi que somos parte de um todo e que a equipe é integrada. Sabemos como tudo funciona e o alinhamento e comprometimento entre as áreas. Esse momento foi importante principalmente pela promoção de troca na relação de trabalho até para construção do propósito em comum entre todo nós”, destaca Karen.

Programa de estágio


A Ocyan abre vagas de estágio pelo menos uma vez ao ano, com oportunidades para o Rio de Janeiro e Macaé, em diversas áreas. É preciso ficar atento para não perder o prazo de inscrições.

“Estamos antenados com o que há de mais avançado em programas de estágio no mercado e buscamos atrair e preparar jovens talentos que serão o futuro da Ocyan”, finaliza Nir.

O objetivo do programa é atrair e formar jovens alinhados com os valores da empresa, e que mostrem potencial de crescimento. Ele é considerado a principal porta de entrada na Ocyan e visa prepará-los para serem futuros integrantes e assumirem os novos desafios. O programa dura até 2 anos e o jovem tem oportunidade de conhecer a cultura da empresa, seus negócios, suas principais ferramentas de acompanhamento de carreira e ainda elaborar um Projeto de Melhoria e Inovação.