WHAT'S NEW?
Loading...

Empresa lança o maior navio contêiner movido a GNL do mundo

Resultado de imagem para CMA CGM Jacques Saade

O CMA CGM Jacques Saade, o primeiro de uma nova frota de nove contêineres de bandeira francesa, 23.000 TEU e GNL Um excelente tributo ao fundador do CMA CGM Group. Embalado com uma extensa variedade de tecnologias ecológicas. CMA CGM, a primeira empresa de transporte marítimo do mundo a escolher o GNL para abastecer seus contêineres ultra grandes.

O CMA CGM Group, um grupo líder mundial em transporte e logística, anuncia o lançamento da maior contêiner do mundo (23.000 TEUs) movido a gás natural liquefeito (GNL).

Este importante marco na construção da primeira embarcação de grande porte ultra movida a GNL do mundo foi atingido no dia 25 de setembro (quarta-feira), no estaleiro Shanghai Jiangnan-Changxing, em um evento com a presença de Rodolphe Saadé, presidente e CEO do CMA CGM Group, funcionários franceses e chineses , líderes empresariais e clientes do Grupo CMA CGM.

O primeiro de uma nova frota de navios com GNL de bandeira francesa — Em 2017, Rodolphe Saadé anunciou sua decisão de encomendar uma série de nove contêineres de 23.000 TEU que seriam os primeiros do mundo a serem movidos a gás natural liquefeito. Por meio dessa escolha estratégica, o Grupo CMA CGM reafirmou seu compromisso assertivo de proteger o meio ambiente e liderar a transição energética do setor.

Uma energia limpa, o GNL ajuda a reduzir: . Emissões de óxidos de enxofre e partículas finas em 99% | .Emissões de óxidos de nitrogênio em até 85%, | .Emissões de dióxido de carbono em cerca de 20%.

Esses novos navios ingressarão na frota do Grupo em 2020 na Linha Francesa da Ásia (Ásia-Europa do Norte) e serão registrados no Registro Internacional da França (RIF), confirmando o compromisso do Grupo em operar sob a bandeira francesa.

Contêineres tecnologicamente avançados — Além disso, as nove novas construções apresentarão um design de ponte de última geração, o primeiro do mundo a oferecer quatro grandes inovações para ajudar o capitão e a tripulação:

. Uma exibição tática que oferece vistas aprimoradas do mapa para instruções de navegação mais dinâmicas.

. Um sistema de previsão de caminho otimizado para exibir a posição prevista do navio nos próximos três minutos.

. Um sistema de olho inteligente projetando uma vista aérea da área circundante do navio.

. Telas de realidade aumentada, oferecendo à tripulação informações precisas sobre a velocidade de rotação do navio, a distância do cais e as velocidades transversais.

O primeiro navio desta nova classe de contêineres movidos a GNL de 23.000 TEU, o CMA CGM Jacques Saade também será equipado com um sistema inteligente para gerenciar a ventilação dos contêineres frigoríficos transportados no porão.

Para melhorar ainda mais o desempenho ambiental da CMA CGM Jacques Saade e de suas irmãs, suas formas de casco foram otimizadas hidrodinamicamente. A lâmpada foi perfeitamente integrada ao perfil do casco e o arco é reto. A hélice e a lâmina do leme também foram aprimoradas, juntamente com o Becker Twisted Fin®.

Os navios excepcionalmente grandes (400 metros de comprimento e 61 metros de largura) serão diferenciados do restante da frota por uma pintura especial que exibe orgulhosamente o logotipo “LNG Powered”, atestando a grande inovação mundial que a propulsão de GNL representa em navios desse tamanho .

Um excelente tributo a Jacques Saadé, fundador do CMA CGM Group — Ao nomear o primeiro navio porta-contêineres de 23.000 TEU movido a GNL do mundo, CMA CGM Jacques Saade, o Grupo simbolicamente atribuiu o nome de seu Fundador a seu futuro carro-chefe. Empreendedor visionário, Jacques Saadé transformou a CMA CGM em uma das principais empresas de transporte marítimo do mundo, mantendo sua dimensão familiar e seus valores sólidos. Dessa forma, ele deixou uma marca duradoura em todo o setor de transporte.

“Com o lançamento do primeiro navio de 23.000 TEU movido a gás natural liquefeito, demonstramos que a transição energética pode ser efetivamente bem-sucedida em nossa indústria. se todos os jogadores trabalharem juntos. Abre o caminho para uma abordagem global de transporte marítimo, em que o crescimento econômico e a competitividade podem coexistir com a sustentabilidade e a luta contra as mudanças climáticas”, disse Rodolphe Saadé, presidente e CEO do Grupo CMA CGM, durante o evento de lançamento.