WHAT'S NEW?
Loading...

Caixa pede que Justiça decrete falência da Odebrecht, diz agência


Caixa Econômica Federal (CEF) pediu à Justiça que decrete a falência da construtora Odebrecht, que passa por um processo de recuperação judicial.

A Caixa, que é um dos principais credores da construtora, quer que a Justiça permita a nomeação de novos administradores para o conglomerado e suas subsidiárias, com o objetivo de liquidar o patrimônio e pagar as dívidas.

A construtora, que está em crise profunda no rastro da operação Lava Jato, entrou com pedido de recuperação judicial em junho deste ano.

Em setembro deste ano, a CEF já havia pedido a extinção do processo de recuperação judicial. Procurada, a Caixa ainda não se manifestou sobre a notícia.

Já a construtora divulgou a seguinte nota: “A Odebrecht e seus assessores acabaram de tomar conhecimento das petições e não tiveram oportunidade de analisá-las. É natural em qualquer recuperação judicial que os credores façam questionamentos nas diversas fases do processo. É mero cumprimento de formalidades, ou estratégia jurídica sem consequências imediatas sobre o andamento normal da recuperação judicial, que está apenas na fase inicial.

A Odebrecht está em processo de negociação construtiva com os seus principais credores e confia em que o seu plano de recuperação será aprovado para a preservação dos seus mais de 40 mil empregos”.