WHAT'S NEW?
Loading...

Bolsonaro convida estatais chinesas a participarem do leilão do pré-sal

Resultado de imagem para Bolsonaro convida estatais chinesas a participarem do leilão do pré-sal

O presidente Jair Bolsonaro convidou nesta sexta-feira (25) estatais chinesas a participarem do megaleilão do pré-sal do pré-sal em novembro. “Estamos alinhados com a China em mais coisas além da questão comercial”, disse Bolsonaro.

O brasileiro encontrou-se com o presidente da China, Xi Jinping, em Pequim, capital chinesa. A prioridade da visita dele é ampliar a relação comercial entre os 2 países. A China é maior parceira comercial do Brasil. Segundo dados do Ministério da Economia, o comércio bilateral com o país registra expressivo superávit –em 2018, atingiu recorde de US$ 29,2 bilhões.

No encontro, Bolsonaro e Xi assinaram 8 atos para facilitar trâmites comerciais. Bolsonaro afirmou que o Brasil é “1 mar de oportunidades” e que está fazendo o dever de casa para reconquistar a confiança do mundo. “Queremos compartilhar isso com a China”, afirmou.

Durante a campanha eleitoral, em 2018, Bolsonaro disse que os chineses estavam “comprando o Brasil”. Ao chegar no local, disse que não foi a Pequim “para falar de questão política sobre a China”. O brasileiro também visitará o primeiro-ministro chinês Li Keqiang e com o presidente da Assembleia Popular Nacional, Li Zhanshu.