WHAT'S NEW?
Loading...

Aliança e da Hamburg Süd participam do ENAV 2019 na USP

Resultado de imagem para Aliança e da Hamburg Süd

ENAV 2019 é uma das iniciativas apoiadas pelas companhias com o intuito de auxiliar na formação de profissionais do setor naval.

A Aliança e a Hamburg Süd, principais players de transporte marítimo mundial, participarão da próxima edição do Encontro Nacional dos Estudantes de Engenharia Naval, o ENAV 2019, que acontece de 29 de outubro a 1º de novembro, na Escolha Politécnica da Universidade de São Paulo.

O encontro reúne estudantes de diversas universidades brasileiras que oferecem o curso de Engenharia Naval e a cada edição se organizam, antecipadamente, para a confecção de editais com propostas e temáticas únicas, competindo para decidir qual será a instituição que sediará o evento naquele ano. Nesta edição, a temática central escolhida foi "O futuro e o presente do setor naval no Brasil", tendo em vista as mudanças do cenário econômico-político atual e as novas perspectivas para a indústria e o setor.

Executivos da Aliança e da Hamburg Süd também compartilharão suas experiências fomentando discussões, por meio de atividades específicas, sobre o processo de docagem das embarcações, o transporte via Cabotagem e as operações multimodais. "Visamos sempre apoiar e patrocinar ações e iniciativas que se referem ao nosso negócio, principalmente as que possuem caráter educacional, pois essa é uma das prioridades da Aliança e da Hamburg Süd. Apoiar ações como o ENAV, nos ajudam a formar profissionais qualificados para o mercado e quem sabe futuramente para nossas companhias", comenta Lourenço Malanga, responsável pela Comunicação e Marketing da Aliança e da Hamburg Süd no Brasil.

Aliança Navegação e Logística — Fundada em 1950, a Aliança Navegação e Logística integra o grupo Hamburg Süd, que agora faz parte do Grupo Maersk, líder mundial em logística de contêineres. A frota de 13 navios no serviço de cabotagem e Mercosul conecta 20 portos da Patagônia Argentina, a Manaus (AM), realizando mais de 120 escalas mensais. A Aliança é líder no transporte multimodal na América do Sul, transportando commodities que vão de gêneros alimentícios a metais, contemplando clientes de diversos segmentos.