WHAT'S NEW?
Loading...

13 empresas devem disputar os três novos leilões de petróleo

Resultado de imagem para 13 empresa novos leilões de petróleo

Treze empresas vão disputar os três novos leilões de petróleo que a Agência Nacional do Petróleo (ANP) começa a realizar a partir desta quinta-feira (10) e estão todas inscritas para disputar o leilão do excedente da cessão onerosa, marcado para 6 de novembro, a 16a rodada, que acontece nesta próxima quinta. 
Conforme publicou o site Epbr, a ANP está concluindo agora a habilitação das empresas que vão participar da 6a rodada de licitações do pré-sal, que está marcada para 7 de novembro. Também 13 empresas já estão inscritas na concorrência e outras quatro têm sua avaliação ainda em análise.  
Analisando o perfil das empresas inscritas em todos os leilões, são 18 companhias que vem disputando áreas offshore no Brasil, é viável afirmar que as quatro empresas que ainda faltam serem habilitadas na concorrência são Total, Enauta, Equinor e Petrogal. Excluindo a Enauta, que não participará do leilão do excedente da cessão onerosa, as três demais devem estar nos três leilões. 
Também vão disputar as três licitações BP, Chevron, CNODC, CNOOC, Ecopetrol, ExxonMobil, Petrobras, Petronas, QPI, Shell e Whintershall. O primeiro teste serão os ativos exploratórios nas bacias de Campos e Santos que serão ofertados na 16a rodada na próxima quinta-feira.
A lista das empresas disputando áreas offshore no Brasil conta ainda com CNODC, Murphy e Repsol, que juntas com a Enauta vão disputar duas licitações: a 6a rodada do pré-sal e a 16a rodada de licitações.
A Karoon, que recentemente adquiriu da Petrobras o campo de Baúna, na Bacia de Santos, será a única das empresas disputando apenas a 16a rodada de licitações.