WHAT'S NEW?
Loading...

Grupo PSA promove mudança na direção de fábrica no Brasil

Resultado de imagem para PSA Porto Real

A PSA promove mudanças na direção de seu polo industrial em Porto Real (RJ): Itamar de Souza assumiu a nova função em 1º de setembro no lugar de Eduardo Chaves, que deixou o grupo após 18 anos. Souza se reportará ao vice-presidente sênior de operações monozukuri na América Latina Jean Mouro.

Na empresa desde 2000, o executivo possui extensa trajetória profissional no exterior, com passagens pela França, Eslováquia, Espanha e China. Por 15 anos, percorreu esses diferentes mercados exercendo diversas funções nas áreas de qualidade, manufatura e de desenvolvimento de fornecedores. Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Engenharia de Itajubá (UNIFEI) Souza ocupava desde 2015 o cargo de vice-presidente de qualidade do grupo na América Latina.

Para esta função, a PSA indica Maria Célia Zikan, que atualmente ocupa o cargo de diretora de projetos de veículos e de pré-projetos na América Latina.

Graduada em Engenharia Química pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e com pós-graduação em Gestão Estratégica e Econômica de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Maria Célia também está na PSA desde 2000 e ocupou cargos em diversas áreas de engenharia e gestão de produtos no Brasil. Na França, liderou projetos como o desenvolvimento do SUV Peugeot 2008 para a América Latina, lançado em 2015. Neste mesmo ano, foi nomeada pela companhia como sua embaixadora mundial da diversidade de gênero para a América Latina.

“Estamos promovendo importantes mudanças na nossa organização, aproveitando talentos internos que desenvolveram uma ampla experiência tanto na América Latina como internacionalmente. A nomeação de Itamar de Souza e de Maria Célia Zikan dá sequência à grande evolução que temos promovido na satisfação dos nossos clientes nos produtos e serviços de nossas marcas na região. Continuamos, como parte de nosso plano estratégico Push to Pass, a visar a posição de Top 1 em qualidade tanto na América Latina como em todo o mundo, e essas duas nomeações em muito contribuirão nesse sentido”, declarou Patrice Lucas em nota.