WHAT'S NEW?
Loading...

Exxon encerrará refinaria do Texas; saiba o motivo

Resultado de imagem para exxon refinaria do Texas

A empresa americana de petróleo e gás Exxon Mobil Corp. está supostamente se preparando para encerrar sua refinaria de Beaumont no Texas por causa de inundações causadas pela tempestade Imelda em agosto, acrescentando que encerrou todas as operações no prazo e trouxe combustível de locais não afetados para ajudar na resposta e recuperação, segundo fontes citadas pela Reuters.

A empresa disse que está tentando vender suas operações de petróleo e gás no sudeste da Austrália como parte de uma mudança para eliminar ativos e aumentar o retorno dos acionistas.

A Exxon está seguindo um plano de afrouxamento de US $ 15 bilhões, despejando ativos mais antigos para financiar projetos de maior crescimento da Papua Nova Guiné, Texas e Brasil.

A EXXON


Exxon Mobil Corporation ( (ExxonMobil) é uma empresa multinacional de petróleo e gás dos Estados Unidos, com sede em Irving, Condado de Dallas no estado do Texas. A ExxonMobil foi formada em 30 de novembro de 1999 na fusão da Exxon com a Mobil, duas empresas resultantes da divisão da Standard Oil Company em 1911.

A Exxon Mobil Corporation opera atualmente no mercado sob a marca ExxonMobil, e também opera as marcas Exxon, Mobil e Esso.

Sua sede brasileira encontra-se na cidade do Rio de Janeiro. Em meados de 2003, foi criado em Curitiba um centro de suporte, que atende a várias operações da empresa tanto localmente quanto ao redor do mundo, principalmente com serviços de informática e controladoria.

A corporação ocupa hoje a segunda posição no ranking mundial das empresas com maior valor de mercado, atrás somente da gigante estadunidense Apple.