WHAT'S NEW?
Loading...

Petrobras vencedora no troféu transparência 2019

Resultado de imagem para Petrobras vencedora no troféu transparência 2019

A Petrobras informa que é uma das empresas vencedoras do Troféu Transparência 2019. A companhia ficou entre as 10 melhores do Brasil na categoria empresas de capital aberto com faturamento acima de R$ 5 bilhões. Outra boa notícia foi anunciada e mostra que a petroleira está dando a volta por cima! O lucro da companhia foi de R$ 18,8 bilhões no segundo trimestre de 2019, sendo o maior lucro de uma empresa de capital aberto para um segundo trimestre desde o ano de 1986.

A premiação avalia critérios como qualidade das informações contidas nas demonstrações e notas explicativas da companhia, transparência das informações prestadas, consistência do relatório da administração e a aderência aos princípios contábeis, no exercício do ano anterior à premiação (2018).

Ao todo, mais de duas mil demonstrações financeiras de companhias brasileiras foram analisadas tecnicamente por alunos de mestrado e doutorado da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA- USP). O prêmio foi anunciado nesta sexta-feira, 16 de agosto. A entrega do troféu será no dia 15 de outubro.

“Esse prêmio é um reconhecimento aos avanços obtidos pela Petrobras na transparência das informações divulgadas ao mercado. Todos os anos, participamos de fóruns técnicos relacionados ao assunto e realizamos benchmarking com outras empresas reconhecidas pela transparência e qualidade das informações financeiras e buscamos aprimorar nossa capacidade analítica.

Nas demonstrações financeiras de 2018, por exemplo, apresentamos logo no início um resumo dos principais fatos contábeis ocorridos no período e desenvolvemos junto com as demais áreas da Petrobras, comentários qualitativos sobre os principais ativos, passivos e resultados, o que foi bem recebido pelo mercado.

Estamos no caminho certo e vamos buscar ainda mais melhorias, principalmente nos nossos processos, buscando mais automação com uso de ferramentas de tecnologia e capacitação profissional”, destaca Andrea Almeida, Diretora  Financeira e de Relacionamento com Investidores da Petrobras.

Criado em 1997, o Troféu Transparência é organizado pela Associação dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi) e Serasa Experian.