WHAT'S NEW?
Loading...

Obras na refinaria REDUC irá contratar inspetores, soldadores, técnicos de planejamento e mais


Resultado de imagem para refinarias reduc

A Petrobras informou na segunda-feira (12/08) que está iniciando uma parada programada de manutenção da refinaria Reduc, em Duque de Caxias (RJ). Outros projetos de manutenção estão demandando profissionais.
O “paradão” da Reduc tem a previsão de durar 31 dias e tem por objetivo cumprir rotinas de atividades de manutenção na unidade que receberá investimentos de R$ 168 milhões.
A parada de manutenção focará a unidade de lubrificantes e os investimentos desta ocasião serão na compra de equipamentos para as unidades de processamento do conjunto de produção.
A Petrobras informou também ao Notícias do Trecho que a parada da Reduc não afetará o abastecimento do produto ao mercado, mesmo sendo a unidade responsável por 80% da produção nacional de lubrificantes.

Geração de empregos

A refinaria Reduc em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, pertence a Petrobras e tem capacidade para processar diariamente 38 milhões de litros de petróleo.
A Petrobras estima que, além de seus empregados que trabalharão na parada de manutenção, outros 2,4 mil postos de trabalho temporários serão gerados pelas empresas que foram contratadas para as atividades.
A Reduc, iniciou sua produção em 1961, e é hoje uma das maiores do Brasil em capacidade instalada de refino de petróleo. Com uma logística privilegiada, responsável por 80% da produção de lubrificantes e pelo maior processamento de gás natural do Brasil, ela possui também o maior portfólio de produtos (no total, são 55 produtos processados em 43 unidades). Localizada na Baixada Fluminense, impulsionou o nascimento de um forte polo industrial na região se destacando como uma importante geradora de empregos.