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Modec desenvolve cascos FPSO de nova geração: “Modec Noah” e “M350”

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A Modec recebeu aprovação em princípio (AIP) para o projeto de “Modec Noah” do American Bureau of Shipping (ABS) em março de 2019, bem como do Bureau Veritas (BV) e da DNV GL em maio de 2019. A Modec também desenvolveu uma segunda geração de casco FPSO de última geração, o “M350”, que recebeu AIPs da Agência Americana de Navegação (ABS) e da DNV GL. O “M350” foi desenvolvido em conjunto com a Dalian Shipbuilding Industry Co., Ltd. (DSIC), uma subsidiária da China Shipbuilding Industry Corporation (CSIC), com instalações e tecnologias de construção naval ultramodernas.

Tóquio (Japão) — A ModeC, Inc. (“Modec”) anunciou no dia 02 de agosto (sexta-feira), que desenvolveu os “Modec Noah” e “M350”, cascos de próxima geração para embarcações Floating Production Storage e Offloading (FPSO), utilizando seu extenso conhecimento, experiência e experiência comprovada. sucessos em engenharia, construção, operações e manutenção de FPSOs como uma empresa líder neste setor.

De acordo com a empresa, nos últimos anos, grandes FPSOs foram baseados principalmente na conversão de Very Large Crude Carriers (VLCCs) usados. No entanto, como resultado dos aumentos nas capacidades de produção de petróleo e gás, os topsides se tornaram maiores e mais pesados, o que levou a uma área de espaço de convés insuficiente e insuficiente capacidade de armazenamento de petróleo bruto. Além disso, as durações dos contratos do cliente estão aumentando, exigindo, portanto, mais vidas de projeto do FPSO. No futuro, espera-se que haja uma maior demanda por novos cascos FPSO.

Em resposta a essas demandas do mercado, a Modec uniu forças com a Mitsui E & S Shipbuilding Co., Ltd. (“Mitsui E & S Shipbuilding”) para desenvolver uma nova geração de casco construído para FPSOs chamado de “Modec Noah”.

O “Modec Noah” é baseado em um projeto de casco da próxima geração para FPSOs (chamado de “noah-FPSO Hull”, com “Noah” representando “New Offshore Adapted Hull”) que já havia sido desenvolvido pela Mitsui E & S Shipbuilding, um dos as empresas mais experientes que projetaram e construíram mais de 2.000 embarcações. No entanto, o “Modec Noah” é o novo projeto de casco para FPSOs da Modec, e foi desenvolvido com o objetivo de atingir a prioridade máxima da Modec de maximizar o valor do ciclo de vida que cada FPSO pode fornecer aos clientes e outras partes interessadas ao longo de sua vida útil. 20 anos desde o início até o final das operações. Além disso, a Modec desenvolveu o “Modec Noah”, que busca superar desafios que constituíram limitações técnicas em FPSOs de conversão de petroleiros.

As principais características do “Modec Noah” são:

1- Adaptável a uma ampla gama de estaleiros ao redor do mundo;
2- Área de grande deck para lidar com a tendência de topsides maiores, mais pesados ??e mais complexos;
3 – Conceito de projeto modular, para acomodar uma grande variedade de requisitos para vários projetos de FPSO, incluindo várias configurações de ancoragem;
4 -Padronização dos módulos dianteiros/ traseiros e do módulo de corpo paralelo com comprimentos ajustáveis ??que podem ser construídos separadamente em diferentes estaleiros, expandindo significativamente as opções para locais de construção, bem como agendando flexibilidade com base na disponibilidade de cais;
5 – Forma de casco única e estratégica, consistindo de placas de dobra planas ou bidimensionais, que podem reduzir os custos de construção, mantendo as propriedades de proteção e minimizando o impacto da água verde e das cargas batendo;
6 – Adopção de um design único do casco que permite um volume de sala de máquinas, mudanças benéficas para a funcionalidade da tubagem e uma melhoria na segurança dos alojamentos;
7 – Adoção de uma forma de casco que permita que os tanques de armazenamento sejam continuamente inspecionados durante operações contínuas estáveis, fornecendo acesso suficiente às inspeções;
8 – Trabalhar com layout eficiente para atividades de manutenção adequadas exigidas nas operações de longo prazo; e
9 – Área de convivência mais confortável para os tripulantes que leva em consideração seu ambiente de trabalho e ambiente de vida.

Certificações


A Modec recebeu aprovação em princípio (AIP) para o projeto de “Modec Noah” do American Bureau of Shipping (ABS) em março de 2019, bem como do Bureau Veritas (BV) e da DNV GL em maio de 2019.

Modec Noah — Além disso, todos os campos de petróleo e gás offshore diferem dependendo da região, em termos da forma do petróleo bruto ou do gás natural, bem como das condições ambientais, como profundidade da água, ondas, ventos, correntes e marés. As especificações de cada FPSO precisam corresponder às condições específicas do projeto, bem como aos padrões definidos pelo cliente.

A Modec também desenvolveu uma segunda geração de casco FPSO de última geração, o “M350”, que recebeu AIPs da Agência Americana de Navegação (ABS) e da DNV GL. O “M350” foi desenvolvido em conjunto com a Dalian Shipbuilding Industry Co., Ltd. (DSIC), uma subsidiária da China Shipbuilding Industry Corporation (CSIC), com instalações e tecnologias de construção naval ultramodernas.

Modec M350 — Com dois cascos de FPSOs de nova geração e próxima geração no portfólio da Modec, a saber, “Modec Noah” e “M350”, a Modec está muito bem preparada para atender às novas demandas do mercado por FPSOs maiores — diz.

— Além disso, a Modec continua a oferecer FPSOs com base nas conversões de navios-tanque existentes, dependendo dos requisitos do cliente— conclui.