WHAT'S NEW?
Loading...

Governo de São Paulo anuncia instalação de fábrica da Huawei que vai gerar 1.000 empregos

Imagem relacionada

Em visita oficial à China, o governador João Doria anunciou a instalação de uma fábrica da multinacional Huawei no estado de São Paulo. Será o terceiro parque fabril da gigante de tecnologia no Brasil e o primeiro voltado à produção de smartphones. O objetivo da empresa é abastecer o mercado nacional e do restante da América do Sul de aparelhos celulares.

Doria antecipou que o investimento será de 800 milhões de dólares até o fim de 2022 e estima que cerca de mil empregos diretos sejam gerados. Ainda não há definição sobre a cidade que receberá o empreendimento.

O governo afirmou que ainda estão sendo negociados benefícios fiscais para a empresa, mas já há um acordo para contrapartidas por parte da Huawei: investimentos no Instituto de Pesquisa e Tecnologia (IPT), ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, e o fornecimento de equipamentos e computadores para as redes estadual e municipal de escolas públicas.

“Nosso objetivo é que até 2022 as escolas públicas do estado de São Paulo não utilizem mais giz e quadro negro, mas sim computadores, tablets, smartphones e tecnologia de ponta, seja por professores, seja pelos alunos”, disse Doria. A ideia é priorizar as escolas da rede estadual que oferecem ensino técnico.