WHAT'S NEW?
Loading...

ANP: 12 petroleiras se inscrevem para leilão da 16ª rodada

Resultado de imagem para ANP leilão da 16ª rodada

Um total de 12 empresas já se inscreveram na 16ª rodada de licitação de blocos exploratórios de petróleo e gás, sob regime de concessão.

Entre as inscritas, estão gigantes como Exxon, Shell, Equinor, Total e CNOOC, além da Petrobras, afirmou a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) nesta segunda-feira (26).

Segundo o portal G1, das inscritas até o momento, onze são companhias de origem estrangeira — grupo que inclui também BP, Chevron, Ecopetrol, Karoon, QPI e Repsol.

O leilão está marcado para 10 de outubro e vai oferecer 36 blocos de áreas do pós-sal nas bacias sedimentares marítimas de Pernambuco-Paraíba, Jacuípe, Camamu-Almada, Campos e Santos, totalizando 29,3 mil km² de área.

Ainda de acordo com a autarquia, a lista de empresas inscritas poderá crescer. Outros pedidos de inscrição serão analisados nas próximas reuniões da Comissão Especial de Licitação (CEL).

Empresas inscritas até o momento: BP Energy do Brasil Ltda; Chevron Brasil Óleo e Gás Ltda; CNOOC Petroleum Brasil Ltda; Ecopetrol Óleo e Gás do Brasil Ltda; Equinor Brasil Energia Ltda; Exxonmobil Exploração Brasil Ltda; Karoon Petróleo & Gás Ltda; Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras; QPI Brasil Petróleo Ltda; Repsol Exploração Brasil Ltda; Shell Brasil Petróleo Ltda; Total E&P do Brasil Ltda.

A ANP destacou que a inscrição para a rodada é obrigatória e individual para cada interessada, mesmo para aquelas que pretendam apresentar oferta mediante consórcio. Segundo ela, todas as inscritas atenderam aos requisitos previstos no edital e estão aptas a participar da rodada.

As empresas inscritas poderão apresentar ofertas somente para os blocos localizados nos setores para os quais tenham efetuado o pagamento de taxa de participação e aportado garantia de oferta.

Estão previstos também para o segundo semestre o leilão do excedente da cessão onerosa (28 de outubro) e o da 6ª rodada de partilha do pré-sal (7 de novembro).