WHAT'S NEW?
Loading...

WEG cresce no mercado de Construção Civil

Resultado de imagem para WEG cresce no mercado de Construção Civil

A exigência da sociedade por edifícios eficientes e mais sustentáveis, tem mudado o perfil das edificações no Brasil e trazido novas oportunidades para a WEG.

Recentemente a companhia assinou contratos com a MRV, uma das maiores construtoras de apartamentos populares da américa latina, para o fornecimento de geradores fotovoltaicos e tomadas e interruptores para condomínios residenciais em diversos estados brasileiros.

Num primeiro momento, serão mais de 20 mil unidades habitacionais equipadas com tomadas e interruptores, 55 condomínios abastecidos com sistemas solares, capazes de fornecer 2.6 MWp e uma usina de solo em São José dos Pinhais/PR de 500 kWp, só para este cliente.

“Como temos integradores autorizados WEG desenvolvidos para geração solar distribuída em todo Brasil, conseguimos atender a demanda em qualquer região”, diz Manfred Peter Johann, Diretor Superintende da WEG Automação. Segundo ele a meta da companhia é dobrar este número de fornecimentos à MRV até 2020.

A retomada do mercado de Construção Civil, aliada a estratégia da WEG em fornecer soluções cada vez mais sinérgicas, trouxe também para a companhia uma nova oportunidade de fazer negócios. Agora, a tradicional fornecedora de soluções eletroeletrônicas na modalidade Business to Business (B2B) colocou a disposição do consumidor final uma cesta de produtos para aplicações residenciais que podem ser encontradas em vários home centers e lojas especializadas do país.

“Além da experiência no atendimento de grandes e complexas edificações, entramos no mercado de varejo com uma vantagem competitiva que leva o peso de uma marca forte, com mais de 57 anos de história e tradição”, explica Manfred Peter Johann, Diretor Superintendente da WEG Automação.

No escopo de produtos disponíveis para os consumidores estão as linhas de tomadas e interruptores, minidisjuntores, DRs, supressores de surto, quadros de distribuição entre outros.

“De uma forma indireta nós sempre estivemos presentes na vida das pessoas, mas agora estamos nos aproximando ainda mais do consumidor final e o retorno tem sido bastante positivo para a companhia”, finaliza Manfred.

A companhia, que acabou de lançar seu primeiro comercial de TV em rede nacional, espera conquistar rapidamente não só as prateleiras dos principais home centers do país, mas também as casas dos consumidores brasileiros.