WHAT'S NEW?
Loading...

Trabalhadores de obra no porto de Salvador protestam

Por volta das 9h20, o trânsito estava complicado na região, principalmente para quem seguia no sentido Campo Grande, porque o grupo bloqueava uma das duas pistas da via.  — Foto: Sintepav / Divulgação

Um grupo de trabalhadores da obra do porto de Salvador realiza um protesto na Avenida da França, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (12). Conforme a Transalvador, o trânsito está lento na região.

Ainda de acordo com o órgão de trânsito, a manifestação, que começou por volta das 8h50, acontece na altura do bairro do Comércio.

O trânsito está lento principalmente para quem segue no sentido Campo Grande, porque o grupo bloqueava uma das duas pistas da via. A expectativa é que o ato siga até a prefeitura da cidade, onde deve ser encerrado.

Segundo a organização, os participantes protestam contra o embargo da obra do Porto, pela prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur).

Através de nota, a Sedur informou que a obra está embargada desde junho, por não apresentar a comprovação efetiva da área a ser expandida no processo de Autorização de Supressão de Vegetação (ASV) solicitado ao órgão.

Além disso, a Sedur falou ainda que a empresa foi acionada para apresentar documentos que comprovem a poligonal exata do Contrato de Arrendamento assinado com o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, e que até o momento não atendeu ao pedido.

Além da Transalvador, que está no local para administrar no fluxo de veículos, a Polícia Militar (PM) acompanha a manifestação.