WHAT'S NEW?
Loading...

Saipem fará eólica offshore na Arábia Saudita

Resultado de imagem para Saipem offshore

A Saipem fechou um memorando de entendimentos com a Plambeck Emirates, empresa saudita que atua na área de renováveis, para o desenvolvimento e construção de um parque eólico no Arábia Saudita. A italiana será responsável por toda a engenharia, projeto, construção e instalação do projeto.

O parque eólico terá capacidade instalada de 500 MW e faz parte de um projeto do governo saudita de atingir capacidade instalada eólica offshore de GGW em 2030.

Um dos maiores produtores de petróleo do mundo, a Arábia Saudita tem buscado investimentos em fontes de energia mais limpas, mudando matriz para o gás natural e energia solar e eólica. O país tem privilegiado a exportação do seu petróleo bruto para os mercados demandantes.

Em janeiro, o país licitou seu primeiro projeto eólico – 400MW na região de Al Jouf, no norte do país – para um consórcio liderado pela EDF e Masdar.

A Arábia Saudita poderá se tornar o maior mercado de energia eólica da região na próxima década, respondendo por quase metade do aumento de capacidade eólica da região até 2028. Desenvolvedores construirão 6,2GW de capacidade eólica na Arábia Saudita – ou 46% da capacidade eólica total da região entre 2019 e 2028, disse em janeiro a Wood Mackenzie Power & Renewables