WHAT'S NEW?
Loading...

Pöyry conquista contrato no Projeto Puma II da Klabin

Resultado de imagem para Projeto Puma II da Klabin

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, selecionou a Pöyry, multinacional finlandesa de consultoria e serviços de engenharia, para atuar na primeira etapa do Projeto Puma II, em Ortigueira (PR), na modalidade EPCM (Engineering, Procurement, Construction Management), para o BOP (Balance of Plant), que inclui as fases de engenharia e gerenciamento das plantas complementares, e interligações entre ilhas de processo.

Para o diretor de Tecnologia Industrial, Inovação, Sustentabilidade e Negócio de Celulose da Klabin, Francisco Razzolini, o motivo da escolha da Pöyry se deve, principalmente, pela capacidade de gerar soluções inovadoras, por meio de times altamente qualificados.

O Projeto Puma II é o maior investimento da história da Klabin, estimado em R$ 9,1 bilhões, e compreende a construção de duas máquinas de papel para embalagens (kraftliner), com produção de celulose integrada, que ampliará em 920 mil toneladas anuais a capacidade de produção de papéis da companhia. As obras devem começar ainda no segundo trimestre de 2019 e sua instalação se dará em duas etapas, com previsão de duração de 24 meses cada uma.

A Pöyry está envolvida com o Projeto Puma II desde o seu início e foi responsável pelo Estudo Conceitual, Engenharia Básica e Estimativa de Investimentos. Segundo Fábio Bellotti da Fonseca, presidente da Pöyry no Brasil, “este contrato reforça a posição da Pöyry como líder mundial em consultoria e engenharia em celulose e papel, e reflete a parceria de confiança de longa data estabelecida com a Klabin”.

 Pöyry 

A Pöyry é uma empresa internacional de engenharia e consultoria, que oferece soluções inteligentes para clientes das áreas de energia, transmissão e distribuição, indústria florestal, químicos e biorrefinaria, mineração e metalurgia, infraestrutura, água e meio ambiente. Juntos aos clientes, trabalha com as mais recentes inovações digitais.

Com atuação focada em qualidade e integridade, realiza consultoria técnica e estratégica, serviços de engenharia e gerenciamento de obras, sustentados por uma vasta experiência e capacidade de implantação dos mais diversos tipos de projetos.

No Brasil, a Pöyry iniciou atividades em 1974. Atualmente, conta com aproximadamente 500 colaboradores no País.

Globalmente, a empresa possui cerca de 5.500 especialistas, distribuídos em 40 países e 115 escritórios locais. O faturamento do grupo em 2017 foi de 522 milhões de euros, e as ações da empresa estão cotadas na bolsa Nasdaq OMX Helsinki.

Perfil

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.