WHAT'S NEW?
Loading...

Porto de Natal movimentou 363.098 toneladas no primeiro semestre de 2019

Resultado de imagem para Porto de Natal

Porto de Natal movimentou, no primeiro semestre de 2019, um total de 363.098 toneladas, representando um crescimento de 7,72% comparado ao mesmo período do ano passado, quando foram 337.062 toneladas.

Do que foi transportado, 211.567 toneladas foram relacionadas à exportação de frutas e sal e 151.531 toneladas de importação, com predominância do trigo. A expectativa é que a movimentação no Porto de Natal aumente ainda mais com o período da safra das frutas, com início entre agosto e setembro.

Porto de Natal é destaque na exportação de frutas — Cerca de 30% de toda movimentação do terminal, é com frutas. Os números mostram o know how que o Porto de Natal adquiriu no manuseio para embarque deste produto. O trabalho realizado pelos trabalhadores portuários já recebeu elogios dos operadores e armadores.

Atualmente, temos duas linhas direto para Europa, com paradas nos portos de Vigo (Algeciras), na Espanha, Sheerness (Tilbury), na Inglaterra, e Roterdan (Rotterdam), na Holanda.

Além disso, recebemos com regularidade navios para exportação de açúcar, sal e importação de trigo e cargas de projeto eólico e industrial.