WHAT'S NEW?
Loading...

Fornecedora de equipamentos navais anuncia os primeiros contratos na América Latina

Resultado de imagem para Wärtsilä brasil

A multinacional Wärtsilä, fornecedora de equipamentos navais para construtores, armadores e operadores de embarcações e instalações offshore, anuncia parceria com a Humboldt Shipmanagement para o fornecimento de peças para o tratamento da água de lastro dos navios tanque para transporte de óleo e químicos Puma e Culpeo Petroleiro/Química.

O acordo é emblemático para as operações da empresa, uma vez que o Puma e o Culpeo fazem parte de uma nova geração de embarcações adaptadas às mudanças nas regulamentações ambientais e à natureza delicada do ecossistema global. A entrega está prevista para setembro e outubro de 2019.

Os navios têm em torno de 50 mil toneladas e utilizarão a tecnologia Wärtsilä AQUARIUS® EC BWMS, que permite a eletro-cloração (EC) da água de lastro “on site”. O sistema é instalado em um circuito de derivação na linha de lastro principal para fornecer um processo seguro, flexível e econômico para o tratamento de água de lastro e erradicação de espécies aquáticas invasoras. A Wärtsilä também desenvolveu para tratamento de água de lastro o sistema AQUARIUS® UV, que utiliza o tratamento por ultravioleta (UV), em unidades únicas.

“Em um cenário global mais integrado, nossas soluções buscam uma operação amigável com o meio ambiente, integrando tecnologia para atender às novas regulamentações nos mercados mais exigentes”, afirma Adolfo Medina, gerente de Vendas de Marine Business da Wärtsilä Chile, que complementa “Estes são os primeiros sistemas AQUARIUS® EC BWMS fornecidos na região da América Latina e serão os primeiros a entrar em operação com tecnologia Electro-cloração. Esta mudança tecnológica gera, ainda, uma melhoria na operação e nos ciclos de manutenção”.

O gerente de Frotas da Humboldt Shipmanagement, Ramiro Hernández Avila, afirma que, em equipamentos altamente complexos, a companhia deve garantir que a qualidade dos componentes mecânicos e eletrônicos permita que a frota e a tripulação operem com máxima segurança e no mais alto padrão. “Para o grupo Ultranav é muito importante aderir às recomendações e resoluções da OMI (Organização Marítima Internacional) para evitar a transferência de microrganismos que podem alterar o ecossistema de outros locais, além de cumprir integralmente a regulação e permitir que nossos clientes satisfaçam seus compromissos comerciais de transporte marítimo. Confiamos no alto prestígio que a Wärtsilä tem na indústria naval e acreditamos que a qualidade e a tecnologia utilizadas garantirão uma longa vida útil destes equipamentos”.

A Humboldt Shipmanagement é uma empresa do grupo Ultranav, um dos principais fornecedores de soluções integradas de serviços portuários e logística de carga nas Américas. As principais atividades do Ultramar incluem serviços de agência, depósito de contêineres, operações de estiva e operações portuárias.

A Convenção Internacional para Controle e Gerenciamento da Água de Lastro e Sedimentos de Navios foi assinada em 2004 e entrou em vigor em 2017. O objetivo é regulamentar de forma precisa a gestão e controle da água de lastro dos navios, que deverá minimizar o risco de disseminação de organismos aquáticos nocivos e agentes patogênicos, que ameaçam a ecologia e o bem-estar econômico do planeta. Com esta medida, os navios enquadrados na Convenção precisam instalar um Sistema de Tratamento de Água de Lastro para cumprir as normas estabelecidas.