WHAT'S NEW?
Loading...

EMPREGOS: Keppel garante contratos de US$ 96 milhões para modernizar FPSO e Construir uma draga

Imagem relacionada
Os contratos foram garantidos por meio das subsidiárias da Keppel, Keppel FELS e Keppel Shipyard, informou a empresa. Chris Ong, CEO da Keppel O & M, disse: “Estamos satisfeitos em garantir esses contratos de clientes fiéis, pois reflete a confiança do mercado nas soluções personalizadas da Keppel O & M para novas embarcações e conversões FPSO. Esta é a terceira draga de construção para a Van Oord e o terceiro projeto de FPSO para Yinson. ”
O primeiro contrato é entre a Keppel FELS e a Van Oord para construir uma draga de aspiração de arrasto de alta especificação (TSHD). Isto decorre de uma opção concedida à Van Oord com base em contratos anteriores celebrados em maio de 2018 para dois drageiros similares.
Esperado para ser concluído no 1T 2022, o TSHD terá uma capacidade de hopper de 10.500m3. A draga será construída de acordo com os requisitos da sociedade de classificação Bureau Veritas (BV) e estará pronta para GNL.

Atualização de FPSO

O segundo contrato é entre a Keppel Shipyard e a Yinson Nepeta Production Ltd, uma subsidiária integral da Yinson Production, para a rápida modificação e atualização do FPSO Allan. O escopo de trabalho do estaleiro Keppel inclui reformas e obras de extensão de vida, fabricação e instalação de uma nova área para riser, sistema de ancoragem e heliponto, bem como a modificação dos topsides e dos sistemas marítimos da embarcação.
O projeto para Yinson está programado para iniciar no 3T 2019 com entrega prevista para o 1T 2020. Após a conclusão, o FPSO terá capacidade de armazenamento de 700.000 barris de petróleo e capacidade de processamento de 60.000 barris de petróleo por dia. Ele será implantado nos campos de Anyala e Madu, no offshore da Nigéria para First Exploration and Petroleum Development Co Ltd.
Eirik Barclay, CEO da Yinson Offshore Production, disse: “Escolhemos a parceria com a Keppel Shipyard para este projeto de atualização acelerada, assim como o mercado está mostrando uma tendência positiva com um número crescente de prêmios e propostas de projetos. Estamos muito ansiosos para trabalhar com a Keppel neste projeto e estamos confiantes de que eles, mais uma vez, podem fornecer uma entrega segura e pontual de alta qualidade a Yinson. ”

No Brasil

O estaleiro Brasfels, que também é um estaleiro do Grupo Keppel Fels, vive a expectativa das obras do FPSO de Búzios 5, que atenderá a Petrobras em projetos do pré-sal na Bacia de Santos. Este contrato foi fechado em junho, espera-se que a questão do conteúdo local seja definida até o final de 2019.
Além de serviços em estaleiros, a Brasfels agora está entrando na modalidade de manutenção offshore e vem contrato alguns profissionais desde o mês passado, inclusive foi tema de Tele Jornal.