WHAT'S NEW?
Loading...

Celso Moretti assume interinamente a Presidência da Embrapa


Imagem relacionada

Desde a última quarta-feira (17), o então diretor-executivo de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa, Celso Moretti, assume interinamente a Presidência da Empresa, substituindo Sebastião Barbosa.

A decisão foi tomada por meio da Resolução do Conselho de Administração da Embrapa (Consad) nº 190, de 16 de julho de 2019, publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (clique aqui para acessar).

O Consad esteve reunido em Brasília na 171ª reunião extraordinária do colegiado.

Celso Luiz Moretti exercia o cargo de diretor-executivo de P&D desde julho de 2017. Pesquisador da Embrapa desde 1994, atuou no Laboratório de Ciência e Tecnologia de Alimentos da Embrapa Hortaliças (Brasília, DF), Unidade que chefiou de agosto de 2008 a março de 2013. Foi chefe do então Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento (DPD) de abril de 2013 a julho de 2017.

Engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), Moretti é mestre e doutor em produção vegetal pela mesma instituição e especialista em engenharia de produção com ênfase em gestão empresarial pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Possui treinamento gerencial na Fundação Dom Cabral, na Kennedy School of Government, Harvard University (Cambridge, EUA), e no Programa Internacional de Desenvolvimento de Executivos da Administração Pública Federal da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). É professor convidado de diversas instituições de ensino, a exemplo da Universidade da Flórida (EUA).