WHAT'S NEW?
Loading...

Ações da Refinaria de Manguinhos sobem em julho, alta é de 435%

Imagem relacionada

As ações da Refinaria de Petróleos de Manguinhos (Refit/RPMG3) apresentavam alta de 15,88% na última quarta-feira (10), com cotação a R$ 9,85. Apenas em julho, a valorização da Refinaria de Petróleos de Manguinhos já ultrapassa 435%, considerando o fechamento do dia 28 de junho de R$ 1,84. 

A pedido da B3 (Brasil, Bolsa, Balcão), a refinaria manifestou-se sobre a significativa valorização de seus papéis. Conforme a empresa, o interesses dos investidores “devem estar relacionados ao momento de mudança na política governamental de produção e distribuição de combustível no Brasil”. 

Ainda no comunicado, a refinaria também apontou que as transformações que estão sendo estudadas e que deverão ser impostas ao mercado de combustíveis brasileiro se tornarão responsáveis pela ampliação da concorrência e vão “propiciar a real abertura do mercado”.

 “Nesse sentido, a Refit, como uma das poucas refinarias de petróleo privadas do país, assume o protagonismo em reafirmar a necessidade de alterações normativas para a real e necessária abertura do mercado de produção e distribuição no País. Especialmente no que diz respeito às normas que impõem a tutela regulatória de fidelidade à bandeira e a impossibilidade de venda direta dos combustíveis das produtoras aos revendedores”, finalizou a empresa.