WHAT'S NEW?
Loading...

Santos Brasil ultrapassa a marca de 100 mil contêineres movimentados no Tecon Santos em maio

Resultado de imagem para Santos Brasil ultrapassa a marca de 100 mil contêineres movimentados no Tecon Santos em maio

O Tecon Santos, terminal de contêineres administrado pela Santos Brasil, ultrapassou os 100 mil contêineres movimentados no mês de maio, atingindo 100.743 unidades. Esta marca não era alcançada desde agosto de 2013.

De acordo com Marcos Tourinho, diretor comercial da Companhia, esse crescimento reforça o potencial do Tecon Santos e seus diferenciais em termos de qualidade de serviços frente aos concorrentes. Reflete, também, um possível aquecimento na economia do país: "o setor de contêineres é um termômetro do mercado e, ao ultrapassarmos a marca dos 100 mil contêineres operados já no primeiro mês do período que consideramos como alta estação nos portos nacionais, indica um possível reaquecimento".

No primeiro trimestre deste ano, o Tecon Santos foi o único terminal de contêineres do Porto de Santos a apresentar crescimento. No período, a movimentação de contêineres do porto caiu 12%, enquanto o Tecon Santos apresentou alta de 1,5%, somando 218.533 contêineres movimentados.

O market share da Companhia no Porto de Santos alcançou 42% em abril, consolidando a liderança da Santos Brasil no porto.

 Santos Brasil 


A Santos Brasil é prestadora de serviços portuários e logísticos completos, do Porto à Porta. Listada no Novo Mercado da B3, é referência na operação de contêineres no Brasil. Foi criada há 20 anos para operar o Tecon Santos (SP), maior terminal da América do Sul, e já investiu R$ 4,8 bilhões, calculados a valor presente, em aquisições, expansões, novos equipamentos, tecnologia e recursos humanos. Antecipando-se ao crescimento do fluxo de comércio internacional, a Santos Brasil colaborou significativam ente para aumentar a capacidade logística portuária do País.

Além do Tecon Santos, a companhia opera mais dois terminais de contêineres – Vila do Conde (PA) e Imbituba (SC), um terminal de carga geral (TCG Imbituba) e um terminal de veículos (TEV) no Porto de Santos. Conta também com uma operadora logística, a Santos Brasil Logística, que atua de forma integrada aos terminais viabilizando o atendimento ao cliente em todas as etapas da cadeia logística do porto até o transporte e distribuição.