WHAT'S NEW?
Loading...

Porto de Suape inaugura novo Centro de Prontidão Ambiental

Resultado de imagem para Porto de Suape inaugura novo Centro de Prontidão Ambiental

Equipamento é pioneiro no Brasil em ações de prevenção e identificação de potenciais riscos antes de acontecer incidentes com derramamento de óleo no mar.

No Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado na última semana, o Porto de Suape inaugurou o novo Centro de Prontidão Ambiental — Base Mar, que funciona 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana e feriados.

Resultado de imagem para Porto de Suape inaugura novo Centro de Prontidão Ambiental

O equipamento está localizado no Cais 0, dentro da área conhecida como porto interno e próxima à Torre de Controle. O antigo centro funcionava na Praia de Suape, a seis quilômetros do porto, e possuía uma estrutura menor do que o atual. Com a mudança de local, o tempo de resposta das ações de contingência em caso de derramamento de óleo ou outras substâncias nocivas no mar cairão de 15 para 10 minutos. A nova estrutura é a maior base de atendimento dos portos públicos do país.

“O Porto de Suape está na vanguarda com a maior infraestrutura do Brasil dedicada ao atendimento de emergências com óleo e substâncias perigosas no mar. Como líder em movimentação e armazenamento de granéis líquidos no país, Suape precisava montar uma estrutura de prevenção e ação à altura da sua importância, com ações mais abrangentes do que manda a própria legislação ambiental. É o primeiro porto a contar com ações de prevenção, identificando potenciais riscos e agindo antecipadamente a qualquer possível derramamento de óleo ou outras substâncias”, comentou Leonardo Cerquinho, presidente do Porto de Suape.