WHAT'S NEW?
Loading...

Estaleiro Enaval e Worley se juntam em joint venture e criam empresa


A empresa de engenharia Worley, com sede na Austrália, informou que entrou em uma joint venture de 50% com a empresa de serviços brasileira Enaval. A Worley é uma provedora global líder de serviços profissionais de projetos e ativos nos setores de energia, produtos químicos e recursos.

Cobrem o ciclo de vida completo do projeto, desde orientar seus clientes com projetos pioneiros até encontrar formas inovadoras de sustentar e aprimorar seus ativos existentes. A empresa está com presença geográfica abrangente onde permite alavancar a expertise global e fornecer soluções inovadoras localmente, para atender às necessidades de seus clientes.

A nova joint venture, Soluções Integradas Worley Enaval, combina as capacidades globais de engenharia e brownfield da Worley com os serviços e instalações de fabricação da Enaval para fornecer serviços brownfield de engenharia, aquisição e construção (EPC) e manutenção, modificações e operações (MMO). fechamento da indústria brasileira de petróleo e gás.

A Enaval Engenharia oferece profissionais altamente qualificados com 25 anos de experiência em serviços de construção naval, montagem offshore e montagem eletromecânica.

Os VALORES INSTITUCIONAIS DA ENAVAL estabelecem formas de atuação junto aos  clientes, parceiros, fornecedores de bens e serviços, colaboradores e demais pessoas que participam de projetos, bem como na Sociedade. A gestão da ENAVAL é baseada em princípios éticos estabelecidos em seu CÓDIGO DE ÉTICA e nos VALORES INSTITUCIONAIS.

A equipe WE Integrated Solutions foi premiada com um contrato de tieback submarino brownfield por uma empresa brasileira de exploração e produção de petróleo e gás. A WE Integrated Solutions fornecerá serviços de engenharia, integrados ao aumento da produção de uma unidade flutuante de armazenamento e transferência de produção (FPSO) existente, diretamente dos escritórios e instalações de fabricação da joint venture no Rio de Janeiro.

Sobre as empresas


Fundada em 1998 por executivos da indústria de construção naval, A Enaval Engenharia é uma empresa de EPC (Engenharia, Compras e Construção) que realiza construção naval, engenharia offshore, upgrades, reparos, montagem e serviços eletromecânicos.

A Enaval Engenharia oferece profissionais altamente qualificados com 25 anos de construção naval, experiência de serviços de montagem offshore e eletromecânica.

A Enaval possui vários contratos com a Petrobras e o seu último grande projeto foi Revamp da Plataforma de gás Mexilhão, onde foi realizada a adequação da Rota 1 do gás do pré-sal.

O estaleiro de Niterói, localizado no bairro de Ponta D’Areia, também já construiu vários módulos de topsides para as FPSO’s de clientes como a Modec, SBM e para a própria Petrobras, para quem já construiu também módulos de acomodações.

A Inglesa Worley é uma provedora global líder de serviços profissionais de projetos e ativos nos setores de energia, produtos químicos e recursos.

No Brasil a empresa tem escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte e detém contrato de prestação de serviços de engenharia com a Equinor (Ex-Statoil) no desenvolvimento da fase 2 do campo de Peregrino.