WHAT'S NEW?
Loading...

Descomissionamento de plataformas e revitalização dos campos maduros será tema de palestra

Resultado de imagem para Descomissionamento de plataformas e revitalização dos campos maduros será tema de palestra

Feira reúne empresas de óleo e gás com foco na retomada de grandes negócios para o setor na Bacia de Campos

Revitalização de campos maduros de petróleo, uso de tecnologias para aumento da segurança operacional e redução de custos são alguns dos temas que estão sendo debatidos durante a 10ª edição da Brasil Offshore. O evento é considerado um dos mais importantes da indústria de óleo e gás no Brasil. O tema desta edição da feira é: “A Plataforma de Retomada para Grandes Negócios”.

Descomissionamento:


No Brasil encontram-se em operação 150 unidades offshore onde, de acordo com a ANP, 54% estão operando há mais de 25 anos. Existem 74 plataformas fixas programadas para descomissionamento, sendo que entre 15 a 20 estão com aviso à ANP de que serão descomissionadas a partir de 2020.

O mercado de descomissionamento deverá ter significativo crescimento a partir do descomissionamento de cinco jaquetas na Bacia de Campos, bem como a revitalização de um campo de petróleo, ambos em análise na ANP.

Um estudo realizado pela Coppe/UFRJ sugere que o país necessitará descomissionar 60 instalações offshore e cerca de 165 poços, nos próximos 5 a 10 anos

Moderador:
Mauro Destri – Destri Consulting
Felipe Maciel – Energy e Policy EPBR

Convidados:
Francisco Francilmar – Petronio
André Ménier – Perenco
Guillaume Moulinier – Perenco
Jorge Mitidieri – Ocyan
Vinícius Cravalho – Ocyan
Marcelo Mafra – ANP

Local: Arena ONIP
Horário: das 15h00 às 16h00