WHAT'S NEW?
Loading...

Braskem é reconhecida nos EUA por Liderança em Sustentabilidade

Resultado de imagem para Braskem é reconhecida nos EUA por Liderança em Sustentabilidade

A Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, foi reconhecida pelo American Chemistry Council´s (ACC) (Conselho Norte-Americano da Química) com o prêmio inédito Liderança em Sustentabilidade, na categoria "Environmental Protection & Circularity" ("Proteção Ambiental e Circularidade"). A atuação da companhia em prol da Economia Circular foi reconhecida por conta da parceria com o time de futebol americano Philadelphia Eagles, anunciada em 2018.

Desenvolvido pelo ACC, o prêmio tem o objetivo de reconhecer conquistas e contribuições para três áreas: Transparência e Colaboração; Proteção Ambiental e Circularidade; e Contribuições para a Sociedade. A categoria em que a Braskem foi reconhecida considera iniciativas como a redução mensurável de emissões de gases de efeito estufa e poluentes em processos produtivos; contribuições para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável; esforços para melhorar a conservação de materiais e recursos; e ações em prol da redução de resíduos por meio da recuperação, reúso e/ou reciclagem. O júri que avalia os projetos inscritos é independente e composto por cinco especialistas em sustentabilidade.

A Braskem e o Philadelphia Eagles se uniram para contribuir com o desenvolvimento de soluções ecologicamente corretas para comunidades em toda a região da Filadélfia. Juntos, iniciaram um programa de coleta e reciclagem para tampas e garrafas e outros produtos plásticos utilizados no estádio Lincoln Financial Field e no centro de treinamento do time. Até agora, foram recolhidas e destinadas para reciclagem mais de 300 mil tampas de garrafas.

O acordo de cooperação inclui, ainda, uma plataforma de educação on-line para 30 escolas públicas da região da Filadélfia, na Pensilvânia, que visa desenvolver líderes nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática.

"Ficamos honrados com reconhecimento do Conselho Norte-Americano de Química. Temos muito orgulho da parceria com o Philadelphia Eagles, que promove a Economia Circular e colabora com a inspiração profissional de alunos de toda a região da Filadélfia. Buscamos apoiar iniciativas em prol do desenvolvimento sustentável em todas as regiões onde operamos e reconhecimentos como este indicam que estamos no caminho certo", comenta Mark Nikolich, responsável pela Braskem nos Estados Unidos.

Com atuação global, a Braskem possui 41 unidades industriais entre Brasil, Estados Unidos, Alemanha e México. A companhia promove ações em prol da Economia Circular em todos os países em que atua.