WHAT'S NEW?
Loading...

BASF investe para assegurar fornecimento de aditivos

Resultado de imagem para BASF fornecimento de aditivos

E atender demanda nos principais mercados. Processos de melhoria visa a confiabilidade e o abastecimento em longo prazo para dar suporte ao crescimento do negócio dos clientes. Cultura de melhoria permanente resulta em ganhos de produtividade e melhor qualidade do serviço.

A BASF implementou melhorias no processo para fornecer um suprimento confiável e estável de seus produtos de atapulgita, argilomineral que é usado em aplicações de diversos setores, como construção e tintas por exemplo. As melhorias em sua unidade em Quincy, Flórida, incluem a expansão dos recursos de moagem e embalagem do produto para gel grosso, gel fino e materiais granulares, além da melhor logística para transporte do mineral no mundo todo. Esta iniciativa responde à crescente demanda por atapulgita nos principais mercados da BASF no mundo.

“Introduzimos várias melhorias às operações da unidade, inclusive com investimentos em novos equipamentos de embalagem, além da modernização de nossos moinhos. Essas ações fortalecerão nossa capacidade de oferecer um suprimento confiável de materiais de alta qualidade à base de atapulgita para dar suporte ao crescimento do negócio de nossos clientes em nível global”, afirma Claus Dallner, vice-presidente de gestão global de negócios para Aditivos da BASF.

A BASF também melhorou seu sistema de gestão de armazém para permitir um amplo estoque de segurança para compensar os picos de demanda sazonais. Clientes do mundo todo podem ter certeza que suas entregas serão realizadas, mesmo em períodos de pico.

A atapulgita é um argilomineral semelhante a uma agulha, que ocorre naturalmente e é composto de silicato de magnésio e alumínio. Seu nome vem da cidade de Attapulgus, Geórgia, onde se encontra a fonte do mineral nos EUA. A BASF opera suas minas de atapulgita nesta área com a unidade de manufatura que fica cerca de 27,5 quilômetros ao sul de Attapulgus, em Quincy, Flórida. A BASF é proprietária da maior parte dos 18mil acres na Flórida e na Geórgia que abastecem a fábrica com o produto.

“Nossos produtos de atapulgita podem ajudar nossos clientes a reduzir a complexidade da formulação e melhorar a eficiência. Eles oferecem propriedades coloidais muito boas, como características específicas de dispersão, resistência à alta temperatura, resistência a sal e alcalina, além da alta capacidade adsorção e descoloração”, explica Michelle Tadlock, gerente de Produto de Atapulgita, BASF.

As principais marcas da BASF, Attagel® e Microsorb®, servem a diversas aplicações do mercado, como construção, tintas, fundição, catalisadores, ração animal, lama de perfuração, agricultura, filtração de petróleo e absorventes. Além disso, a BASF oferece produtos de especialidade como o Emcor® 66, usado em compostos de fricção como pastilhas de freio, e o Pharmasorb® para fármacos e cosméticos.

Divisão de Dispersões e Pigmentos da BASF — A divisão de Dispersões e Pigmentos da BASF desenvolve, produz e comercializa uma gama de pigmentos de alta qualidade, resinas, aditivos e dispersões de polímeros em todo o mundo. Essas matérias-primas são usadas em formulações para diversas indústrias, inclusive revestimentos, construção, adesivos, impressão e embalagem, eletrônicos e papel. Com seu portfólio de produtos abrangente e vasto conhecimento da indústria, a divisão de Dispersões e Pigmentos oferece aos seus clientes soluções inovadoras e sustentáveis e os ajuda a avançar em suas formulações. | www.dispersions-pigments.basf.com.