WHAT'S NEW?
Loading...

Bahia Pilots inaugura novas instalações

Resultado de imagem para Bahia Pilots navegaçao

A Bahia Pilots, inaugurou nesta última quinta-feira (30) sua nova sede, na Bahia Marina, equipada com um moderno Centro de Operações que atenderá a todo o estado da Bahia. O espaço foi projetado para atender tanto a atividade fim do serviço de praticagem quanto as atividades meio, principalmente, no auxílio à comunidade marítima em situações de emergência.

As instalações contam com auditório para até 30 pessoas, acomodações para descanso dos práticos e um gabinete de crise,  à disposição da Capitania dos Portos da Bahia para utilização quando do acionamento do Plano de Auxílio Mútuo na Baía de Todos os Santos em caso de acidentes.

A empresa também modernizou seus recursos tecnológicos, tanto em hardware como em software e, atualmente, já estão em operação duas estações meteorológicas nos portos de Salvador e Ilhéus. Mais duas deverão entrar em funcionamento em breve, no Porto de Aratu e Temadre, abrangendo as principais áreas de manobras de praticagem.

O desenvolvimento de um Projeto de Balizamento Virtual, em análise junto à Capitania dos Portos da Bahia, e a adoção do Sistema de Calado Dinâmico – ReDRAFT - também contribuirão para ampliar a segurança das operações dos grandes navios porta contêiner, no Porto de Salvador, bem como nas manobras dos navios petroleiros com calado superior a 20m.

Com quatro lanchas e uma equipe de 27 práticos, a Bahia Pilots atua na ZP-12, que abrange os portos/terminais de Salvador, Usiba, Aratu, Base Naval, Ford, TPC, Dow Química, Temadre, TRBA, São Roque e Ilhéus.