WHAT'S NEW?
Loading...

EMPREGOS: Estaleiro Oceana vai contratar centenas de trabalhadores em Itajaí

Resultado de imagem para Estaleiro Oceana

Estaleiro Oceana, de Itajaí, será contratado hoje (2), em solenidade no Rio de Janeiro, para participar da construção de quatro corvetas da classe Tamandaré para a Marinha do Brasil. Oceana integra o consórcio vencedor de concorrência realizada recentemente, juntamente com ThyssenKrupp e Embraer Defesa e Segurança.

A entrega das corvetas está prevista para o período de 2024 a 2028. O contrato vai gerar 2 mil empregos diretos e 6 mil indiretos, segundo o comandante da Marinha, almirante Ilques Barbosa, informou ao senador Esperidião Amin (PP), um dos parlamentares entusiastas da presença da indústria catarinense nas licitações nacionais.

O Estaleiro Oceana tem tradição de 20 anos na indústria naval brasileira. Pertence ao grupo CBO e atua em Itajaí em uma área com mais de 300 mil metros quadrados. Conta com mais de mil colaboradores.

A participação das indústrias de Santa Catarina nas compras das Forças Armadas é uma das bandeiras desfraldadas há muitos anos pelo ex-presidente da Fiesc, José Fernando Faraco. Vários contatos já foram mantidos, incluindo acordos com a UFSC.

Nos últimos anos, o empresário Cesar Olsen vem se destacando nos projetos e eventos destinados a colocar o setor produtivo do Estado no circuito das Forças Armadas. Participação especial nos últimos anos vem tendo o general Ademar Machado da Costa Filho, ex-comandante do 62º Batalhão de Infantaria de Joinville e da 14ª Brigada de Infantaria de Florianópolis, que está agora residindo na Capital. Ele continua articulando encontros de empresários e autoridades militares, mostrando o potencial industrial catarinense e a qualidade de seus produtos.