WHAT'S NEW?
Loading...

Petrobras lança licitação para descomissionar plataformas fixas na Bacia de Campos

Imagem relacionada

A Petrobras lançou a esperada licitação para descomissionar as três plataformas fixas do campo de Cação, na Bacia de Campos. Com duração de dois anos, o contrato tem início programado para março de 2020. As propostas comerciais deverão ser entregues até o próximo 6 de maio.

O edital prevê a retirada de todos os equipamentos e materiais de superfície, como passarelas (gangways), guindastes, topsides e jaqueta, além de materiais identificados com a presença de radiação de ocorrência natural (NORM, na sigla em inglês).

O escopo inclui ainda serviços de corte de equipamentos e estruturas submarinas, como estacas, condutores e tubulações em profundidade de até 1,5 m abaixo do assoalho marinho. O abandono dos poços do campo foi concluído em setembro de 2016.

Tudo o que for retirado deverá ser transportado para uma área específica definida pela contratada, sendo que os deques e jaquetas terão de ser desmantelados e destinados como sucata. No caso dos materiais NORM, estes deverão ser levados para uma área a ser indicada pela Petrobras.

A empresa contratada deverá iniciar as atividades offshore até julho de 2020, tendo, a partir dessa data, 90 dias para fazer a disposição final das estruturas, materiais e equipamentos das plataformas de Cação.