WHAT'S NEW?
Loading...

Governo federal pressiona Ford e poderia retirar incentivos da empresa em Camaçari na Bahia

Resultado de imagem para ford Camaçari na Bahia

O governo Bolsonaro quer que a Ford arque com os efeitos negativos provocados pelo fechamento da fábrica de São Bernardo do Campo (SP), anunciado para o fim do ano, e em declaração que soou como uma ameaça, o secretário de Produtividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, disse aos diretores da empresa que a Ford em Camaçari (BA) continua recebendo benefícios federais, por meio de incentivos tributários e pela recente prorrogação do regime especial automotivo do Nordeste até 2025.

A declaração foi interpretada como uma ameaça de retirada de incentivos da empresa em Camaçari.  A reunião foi tensa e os executivos da Ford disseram ao secretário que, se a decisão for retirar os incentivos da fábrica da Bahia seria necessário fazer contas para verificar se ainda existiria viabilidade da operação em Camaçari.

O representante do governo disse que negou qualquer ameaça, e disse que São Bernardo e Camaçari “não tem nada a ver uma coisa com a outra” mas deixou claro que gostaria de receber da Ford o plano de mitigação do impacto social. Com informações da Folha de São Paulo.