WHAT'S NEW?
Loading...

EMPREGOS: Estaleiro na Bahia faz apresentação de construção das Corvetas

Resultado de imagem para EMPREGOS: Estaleiro na Bahia faz apresentação de construção das Corvetas

O Consórcio Villegagnon composto pelo Estaleiro Enseada, pelo Naval Group e a Mectron, realizarão no próximo dia 12 de março um encontro para reunir lideranças empresarias baianas interessadas em conhecer a proposta da empresa para a construção das Corvetas Classe Tamandaré (CCT).

O evento está sendo organizado pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e contará com a presença de autoridades, representantes empresariais e dirigentes das empresas que compõem o consórcio.

Vale lembrar que o Consórcio Villegagnon, participa como finalista, de uma licitação da Marinha do Brasil, para construir quatro Corvetas para a marinha do Brasil.

O Encontro segue a mesma linha de raciocínio das outras concorrentes, que é o de reunir toda a cadeia de fornecedores para discutir o nível de conteúdo nacional que se conseguirá aplicar nas obras.

O sistema de “road show” já foi utilizado com sucesso pelo Consórcio FLV (Ficantieri, Estaleiro Leonardo e Vard Promar-PE) e pelo Consórcio Damen Saab Tamandaré (Damen Estaleiros, a sueca Saab e o estaleiro paulista Wilson Sons).

Short list

No ano passado a Marinha do Brasil, anunciou o Short list com quatro Consórcios, para a construção das Corvetas classe Tamandaré.

Os consórcios “Águas Azuis”, “Damen Saab Tamandaré”, “FLV” e “Villegagnon”, foram anunciados após serem aprovados na primeira fase da licitação.

As quatro unidades custaram cerca de US$ 1,6 bilhão e a Marinha do Brasil informa que a decisão sobre o vencedor da licitação sai até o final de março.

Os interessados a comparecer no evento que acontecerá no dia 12 de março de 2019, de 14h às 16h, na Av. orlando Gomes, 1845 – Piatã, Salvador – BA (SENAI – Climatec), devem confirmar presença pelos telefones (71) 3343-1359 ou enviar email para cin-fieb@fieb.org.br.