WHAT'S NEW?
Loading...

Voo verifica vazamento de petróleo no Parque das Baleias

Imagem relacionada

A Petrobras informou ao Noticias do Trecho que foi feitas nesta segunda-feira (25) um voo de verificação da área do Parque das Baleias, onde um vazamento de petróleo aconteceu em uma operação de offloading no navio-plataforma P-58, no litoral Sul do Espírito Santo, na Bacia de Campos. 

A empresa informou que as ações realizadas foram efetivas, restando apenas uma mancha residual. A estimativa era que a mancha fosse dispersada pelas embarcações durante a noite de ontem.

No último sábado, a Petrobras informou o vazamento de 1182 barris de petróleo com o rompimento de um mangote no navio-plataforma P-58, instalado no Parque das Baleias, na parte capixaba da Bacia de Campos. O vazamento aconteceu a 80 km da costa do litoral do estado do Espírito Santo. De acordo com a empresa, não há vítimas nem impacto para a operação.

No domingo, o Ibama informou que o vazamento causou uma mancha no mar cujo o trecho de maior concentração da principal mancha atingia 2,4 km de extensão por 0,55 km de largura. Ainda de acordo com o Ibama, vazaram da plataforma 265 mil litros de petróleo
.
A Marinha informou que instaurou Inquérito de Acidente e Fato de Navegação para apurar as causas e responsabilidades do ocorrido.