WHAT'S NEW?
Loading...

EMPREGOS: Techint E&C ganha obras da usina termelétrica Parnaíba V no Maranhão

Resultado de imagem para Techint E&C ganha obras da usina termelétrica

Após o vencer o leilão promovido pela Aneel em agosto de 2018, Techint E&C conseguiu faturar o contrato da termelétrica Parnaíba V no Maranhão com o início das obras em 2019.

A Techint E&C ganhou o processo de tomada de preços realizada pela empresa Eneva para um contrato EPC Turn Key para a construção da usina termelétrica Parnaíba V.

Em agosto de 2018, a usina participou do leilão de energia promovido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e saiu vencedora.

UTE Parnaíba 

A Techint realizará a construção e montagem do projeto Parnaíba V, que consiste no fechamento de ciclo da Planta Parnaíba I, que hoje opera em ciclo aberto. Único projeto a gás natural contratado no leilão, a UTE Parnaíba terá capacidade instalada de 386 MW e 326 MW médias de garantia física e será localizada no Complexo Termelétrico Parnaíba, no Maranhão.

Os equipamentos serão fornecidos pela GE, que possui vasta experiência em tecnologia de turbogeradores e em fechamento de ciclo.

"Este contrato é resultado de um trabalho em equipe das mais diversas áreas da empresa, o que ofereceu ao cliente competitividade e soluções criativas — diz Luis Guilherme de Sá, diretor comercial da Techint E&C no Brasil. —Além disso, conseguir um contrato para uma termelétrica estava previsto em nosso planejamento estratégico. O desafio agora é manter essa mudança de atitude com foco em competitividade na hora de executar o projeto conforme planejamos".

O início das obras está previsto para o segundo trimestre de 2019. A Eneva atua nos setores de geração, comercialização e logística de energia elétrica e é considerada a maior empresa privada de geração de energia do Brasil.