WHAT'S NEW?
Loading...

EMPREGOS: veja as obras que serão executadas no Porto do Açu e as vagas disponíveis

Resultado de imagem para noticias trecho  Porto do Açu

Em sua próxima fase de expansão, o Porto do Açu, localizado em São João da Barra, e 100 % privado, pretende viabilizar a implementação do maior parque termelétrico a gás natural da América Latina.

Como consequência da parceria da BP, Prumo Logística e Siemens, a Gás Natural Açu (GNA), já foi iniciado o processo de construção do maior parque termelétrico a gás natural latino americano. Está previsto na implementação deste projeto a implantação de duas térmicas movidas a gás natural denominadas de GNA I E GNA II.

A junção destas duas térmicas permitirá o alcance de 3 GW de capacidade instalada, assim como um terminal de regaseificação de Gás Natural Liquefeito de 21 mil de metros cúbicos/dia. Os responsáveis pela obra prevêm que a conclusão da obra se dará em 2023 com a entrega da GNA II.

Sendo que espera-se que a GNA entre em operação em 2021 e o terminal de GNL até o ano de 2020. Estando, ainda, perspetivada a possibilidade de ampliação do complexo com o objetivo de dotar a área com recursos e infraestrutura adequada para receber, no futuro, o gás natural a ser produzido no pré-sal da Bacia de Santos.

O Porto de Açu contempla, na atualidade, 11 empresas que operam no complexo, numa área industrial de 90 Km de retro área, equivalente a 1,5 km da Ilha de Manhatan, nos Estados Unidos.

Operando desde 2014, os terminais funcionam em áreas de offshore e onshore, sendo que em 2018, o consórcio de empresas parceiras internacionais como a Antuérpia Internacional, da Bélgica e a norte-americana EIG, conquistou alguns marcos e melhorias significativas como o marco de 1 milhão de toneladas movimentadas no Terminal Multicargas. Assim, como a realização da 1ª operação ship-to-ship com navio VLCC pela Açu Petróleo.

Geração de empregos

A perspectiva de geração de emprego é de 3 mil novos postos de trabalho, sendo que para a construção da usina termelétrica GNA II, a previsão é de 2.500 vagas com início previsto para 2019. Para quem pretende trabalhar do Porto do Açu, e com experiência em obras de grande porte esta é, sem dúvida, uma oportunidade.

O recrutamento já está em andamento e as vagas a serem preenchidas compreendem desde Auxiliar e Encarregado de movimentação de cargas, RIGGER, Encarregado de andaimes e Eletricista Montador. Para estes cargos é requerida experiência mínima de 1 ano na carteira de trabalho e nos casos específicos do Auxiliar de Movimentação de Cargas e RIGGER, curso na área.

Mas há outras áreas em que vagas de emprego poderão ser encontradas como Soldador; Operador de Equipamentos Pesados; Encanador Industrial; Operador de Equipamentos Leves; Homem de área; Armador; Carpinteiro e Auxiliar Administrativo entre outros para colmatar as necessidades das obras a serem implantadas até 2023 pelas construtoras Andrade Gutierrez e Siemens.

Para maiores informações, os interessados poderão entrar em contato direto no seguinte endereço: Rua Barão de Barcelos 88 CENTRO – São João da Barra – RJ 28200-000 ou no telefone (22) 27417878.

Para consultar as vagas em aberto, acesse o site de oportunidades do Porto do Açu, no qual o profissional interessado poderá cadastrar o currículo, consultar as vagas e candidatar-se.

Como qualificações necessárias, exige-se escolaridade compatível para o exercício das funções e experiência no mínimo de seis meses.O processo de contratação será conduzido pela Prumo, uma empresa multinegócios, com o objetivo de desenvolver os setores da energia e infraestruturas brasileiras.

Sendo responsável pelo Porto do Açu, um dos maiores e eficientes complexos portuários mundialmente com 3 km de cais em operação com possibilidade de expansão até cerca de 17km. O Porto de Açu qualifica-se e será responsável pela geração de empregos a curto e médio prazo.