WHAT'S NEW?
Loading...

Descoberta de campo gigante dobra as reservas de Petróleo dos Estados Unidos

Resultado de imagem para estados unidos

O secretário do Interior dos Estados Unidos, Ryan Zinke, que tinha  prometido deixar o cargo até o final do ano, fez um anúncio para  deixar um legado de sua administração:  uma descoberta  gigantesca de petróleo  na Bacia de Delaware.

Resultado de imagem para Descoberta de campo gigante dobra as reservas de Petróleo dos Estados Unidos

A Bacia fica localizada entre o Texas e o Novo México e poderia ter petróleo suficiente para garantir o abastecimento do país por quase dez anos. O volume estimado é superior a 50 bilhões de barris de óleo e  281 trilhões de metros³ de gás. Com esta descoberta,  os Estados Unidos  passam a Líbia,  saindo da 10ª para 9ª maior reserva do mundo  com 94,7 bilhões de barris, quando a reserva  for provada, segundo os ritos normais. Com isso,  os americanos vêo reduzir ainda mais sua dependência em relação ao petróleo do Oriente Médio.

De acordo com o Departamento Geológico de Pesquisa norte-americano, o volume estimado é o maior já descoberto em toda história americana. A região onde a reserva foi encontrada faz parte da Bacia do Permiano, considerada a maior produtora de xisto no mundo. Aproximadamente 1/3 da produção de óleo bruto norte-americana vem desta região: 7,9 trilhões de m³ de gás e 20 bilhões de barris de petróleo. Nos próximos dias, o governo americano deverá fazer um a núncio formal da descoberta.