WHAT'S NEW?
Loading...

Bombeiros tentam apagar fogo após explosão em tubulação da Petrobras

Bombeiros atendem ocorrência de incêndio em oleoduto na Zona Leste de SP — Foto: Reprodução/TV Globo


Uma tubulação que pertence à estatal Petrobras explodiu na tarde deste sábado (29) e causa incêndio de grandes proporções na avenida Líder, na Cidade Líder na Zona Leste da Capital. Não há vítimas. Oito viatura do Corpo de Bombeiros estão no local para combater as chamas.

Os bombeiros relatam grande dificuldade de acabar com o fogo utilizando água.

A coorporação estuda utilizar LGE (Líquido Gerador de Espuma). Uma força-tarefa especializada foi acionada.

Fogo em oleoduto na Zona  Leste de SP — Foto: Reprodução/ Corpo de Bombeiros

A corporação alertou pelo Twitter que havia muito fogo no local e foi pedido líquido gerador de espuma devido à dificuldade de combate às chamas.

Segundo os bombeiros, houve vazamento de Nafta ( derivado do petróleo) em um duto da Transpetro, subsidiária da Petrobras responsável por transporte de combustível.

Por meio de nota, a Transpetro informou que o incêndio ocorreu "durante operação de reparo em duto que foi furtado no último dia 27". "Equipes de emergência da companhia e o Corpo de Bombeiros foram acionados imediatamente para debelar o incêndio e isolaram a área por medida de segurança", diz a nota.

"A companhia está adotando todas as medidas possíveis para que a situação se normalize o mais rápido possível", completa a Transpetro.

Foram enviados para o local do incêndio ao menos 40 bombeiros e 12 viaturas para controlar as chamas.

A CET interditou os dois sentidos da Avenida Líder na altura da Praça Francisco Daniel Lopes. A SPTrans informou que a interferência na Avenida Líder afeta a circulação dos ônibus em ambos os sentidos da via.