WHAT'S NEW?
Loading...

VÍDEO: Explosão próximo à Usina de Biodiesel de Candeias na Bahia deixa gravemente feridos

Chamas podiam ser vistas a quilômetros de distância

Segundo a prefeitura, uma das vítimas teve 95% do corpo queimado e foi levado para hospital em Salvador

Uma explosão que ocorreu dentro de uma garagem nas proximidades da antiga Usina de Biodiesel da Petrobras, em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, deixou pelo menos duas pessoas feridas, de acordo com nota divulgada pela prefeitura local, na noite desta quinta-feira (1º). Atualmente, o local funciona como base da distribuidora de combustíveis Larco.


Segundo a Prefeitura de Candeias, as primeiras informações dão conta que "várias carretas" pegaram fogo no local. De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), até as 22h20 havia a confirmação de que ao menos três caminhões tinham sido destruídos pelas chamas.

Por conta do acidente, a prefeitura informou que foram reforçadas as equipes de emergência e urgência no Hospital Ouro Negro “para receber prováveis feridos”. Às 20h22, um paciente com queimaduras em 95% do corpo deu entrada na unidade, mas foi logo estabilizado e transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, onde há unidade de referência em tratamento de queimados.

Incêndio em garagem de caminhões deixou feridos em Candeias — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

A vítima é Tiago Lemos dos Santos Cerqueira, que deu entrada no HGE acompanhado do irmão, Diego José dos Santos, às 21h30. Na ficha do Posto da Polícia Civil da unidade consta que foi queimadura com álcool.

A Central de Comunicação (Cicom) da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) confirmou a ocorrência e disse que ainda não há confirmação da causa do incêndio. Segundo a central, tudo indica que uma carreta pegou fogo e o fogo se espalhou para os tanques.

Homem com 95% corpo que ficou gravemente ferido

Ainda de acordo com o Cicom, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) ainda está no local para conter pequenas focos do grande incêndio.

A Prefeitura de Candeias informou que outro paciente também deu entrada no Hospital Ouro Negro, mas não precisou ser transferido por ser uma situação um pouco menos grave. A identidade da vítima não foi divulgada.


Por João Galdea.