WHAT'S NEW?
Loading...

Terminal Cotegipe vai receber o Prêmio Destaque Usuport

Resultado de imagem para terminal cotegipe

O prêmio foi entregue durante o 14ª EAU – Encontro Anual de Usuários, nesta quinta-feira (29),  no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb).

A Associação de Usuários dos Portos da Bahia – Usuport escolheu o Terminal Portuário Cotegipe para receber o Prêmio Destaque Usuport 2018, na categoria Empresa Prestadora de Serviço Logístico, por sua relevante contribuição para o desenvolvimento da economia baiana. O prêmio será entregue durante o 14ª EAU – Encontro Anual de Usuários, nesta quinta-feira (29), a partir das 14h30, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb).

O Terminal Portuário Cotegipe, conhecido como Porto Cotegipe, é uma empresa do Grupo M. Dias Branco, com instalações modernas, de caráter privativo e de uso misto. Iniciou suas operações em outubro de 2005 e entre 2010 e 2018 obteve um crescimento expressivo na movimentação de cargas, a uma taxa anual de 9,6%. Este ano registrou movimentação recorde superior a 5 milhões de toneladas. Movimenta, principalmente, soja, trigo, malte e milho.

A premiação foi instituída em 2010, com a finalidade de estimular o desenvolvimento da qualidade de servir à coletividade por pessoas físicas e jurídicas, que se distingam de forma relevante na iniciativa privada e no poder público, no segmento da logística de cargas na Bahia. O primeiro premiado foi o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, em 2010, seguido do engenheiro Vasco Azevedo Neto (in memoriam), em 2011, e José de Freitas Mascarenhas, presidente da Fieb, em 2013.