WHAT'S NEW?
Loading...

Oceânica e Vale concluem contrato de sinalização

Oceânica acaba de concluir com a Vale um dos maiores contratos de monitoramento de boias de sinalização

O canal balizado por estas boias orienta a movimentação dos maiores navios de transporte de minério do mundo no Terminal Marítimo de Ponta da Madeira (TMPM), localizado na cidade de São Luís e parte do sistema de operações que engloba as minas da Vale no Pará e a Estrada de Ferro Carajás.

O XBUOY, sistema de monitoramento remoto baseado em sinal GPRS ou satélite desenvolvido pela Oceânica, permite desde o monitoramento de posição, até alertas de desgarre, impactos e mau funcionamento dos componentes elétricos, para que sejam tomadas medidas de forma rápida e em tempo real, reduzindo significativamente os riscos e custos de manutenção.

O TMPM é o primeiro porto do Brasil no ranking de volume de carga, com 169,8 M, e capacidade para embarcar até cinco navios de forma simultânea. Os vagões de minério são descarregados, estocados e embarcados e o balizamento é uma ferramenta essencial para a segurança das manobras.

A Oceânica, empresa brasileira que investe em tecnologia e desenvolvimento da indústria naval e portuária, oferece outras soluções de monitoramento e gestão de portos e terminais, o LPS – Local Port System, por exemplo, que permite a gestão e acompanhamento dos principais indicadores de eficiência portuária, relacionando tais fatores com as condições ambientais durante as operações.

A empresa tem a honra de contribuir com a segurança na operação de um dos maiores portos do Brasil.